Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Sustentabilidade na agricultura é tema de palestra para alunos da Engenharia Ambiental

A palestra fez parte da programação da disciplina Introdução à Engenharia Ambiental

Publicado em 23 de junho de 2016

Lívia Cristina durante apresentação

Nesta quarta-feira (22), alunos do primeiro período do curso de Engenharia Ambiental da Univiçosa assistiram à palestra “Sustentabilidade na agricultura: a evolução dos padrões de uso do solo e produtividade da agropecuária no Brasil”, ministrada pela Engenheira Ambiental Lívia Cristina Pinto Dias, doutoranda em Meteorologia Aplicada, pelo Departamento de Engenharia Agrícola/UFV.

Lívia Cristina falou sobre a distribuição dos diferentes usos do solo ao longo de toda extensão territorial brasileira nos últimos 70 anos e de sua relação com os problemas ambientais atuais, sobretudo as mudanças no clima. Apresentou também diversos estudos realizados por engenheiros ambientais sobre as mudanças climáticas que ocorrem em todo o planeta, ressaltando a importância da atuação do engenheiro ambiental nesta área.

Outro ponto de sua apresentação foi a ênfase dada à importância das disciplinas do ciclo básico de Engenharia Ambiental que, segundo a palestrante, foram imprescindíveis para a realização de seu trabalho de doutorado. Segundo Lívia, o curso de Engenharia Ambiental é bastante multidisciplinar e capacita o acadêmico para atuar com excelência nas mais diversas áreas do conhecimento.

A palestra fez parte da programação da disciplina Introdução à Engenharia Ambiental, ministrada pela professora Silmara Costa Silva.




Ao navegar em nosso site, o Usuário aceita que a UNIVIÇOSA utilize cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar o uso de nosso site e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte a nossa Política de Cookies e Privacidade.