Fisioterapeuta pela Univiçosa fala a alunos sobre empreendedorismo

Ana Cláudia Rodrigues estimula a busca pelo conhecimento. Iniciativa da Gestão do Curso pretende dar mais segurança aos novos fisioterapeutas

Publicado em 28 de novembro de 2016

Ana Cláudia, de pé, à direita, falando aos futuros colegas de profissão

Nesta sexta-feira (25/11) pela manhã, a Fisioterapeuta Ana Cláudia Rodrigues, graduada pela Univiçosa, ministrou a palestra “Como empreender na Fisioterapia”.  

Pós-graduada em Terapia Manual e Osteopatia, Ana Cláudia falou a alunos dos últimos períodos, em especial os formandos. Disse que desde cedo buscou adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo. Participou do Empretec, seminário desenvolvido pela ONU e ministrado no Brasil pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A proposta da palestra surgiu da preocupação da Gestora Silvia Morais, nesta reta final de estágio curricular, no sentido de auxilar na superação das dificuldades e da insegurança próprios do recém-formado, que já esteja pensando em como estruturar o seu negócio, seja de forma autônoma ou como empregado.

Os alunos foram orientados sobre as características comportamentais cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age: buscar as melhores oportunidades e informações; ter persistência; e planejar o negócio, estabelecendo metas e correndo riscos de forma calculada, tudo isso com foco em qualidade e eficiência.

Ana Cláudia considerou muito importante a iniciativa porque passa diferentes experiências de quem já está no mercado de trabalho sobre os obstáculos que, muitas vezes, podem desanimar ou até mesmo levar à falência o profissional ou a empresa constituída e administrada de forma impetuosa e sem a devida disciplina. “Vejo o quanto é importante sair da faculdade tendo essa noção de como montar o próprio negócio, baseada nas dificuldades pelas quais tive que passar. E mostrar ao aluno que não é impossível, desde que se tenha em mente a dedicação e o estudo, com pensamento no bem estar e melhora do paciente.”