Cejusc realiza Oficina de Parentalidade

A 17ª edição da atividade foi desenvolvida na Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres, no bairro Bela Vista.  

Publicado em 25 de abril de 2019

Colaboradores do Cejusc

Na sexta-feira (12), a equipe composta por advogados, estudantes do curso de direito e psicologia e mestranda do Departamento de Educação, participaram da 17ª Oficina de Parentalidade realizada pelo Cejusc da Comarca de Viçosa, na Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres. A proposta foi realizar a oficina com os 244 alunos do período da tarde.  Durante o processo, foi realizada uma triagem que onde foi possível verificar que 78 alunos viviam ou passaram em alguma fase por um novo arranjo familiar.

O Cejusc contou com o apoio e entusiasmo de 16 voluntários, sendo que 9 foram expositores em formação da parte prática e 7 estagiários e funcionários do Cejusc. Cada integrante da equipe abraçou o desafio, e puderam proporcionar aos adolescentes uma experiência esclarecedora acerca do divórcio.

Vale ressaltar, que para aqueles adolescentes que não se encontravam na situação de um novo arranjo familiar, foram desenvolvidas atividades preparadas pelo Cejusc de forma criteriosa e responsável, como a simulação de uma sessão de mediação e com uma dinâmica que trata do cotidiano do judiciário e seus personagens. A ideia era aproveitar a oportunidade para difundir a cultura de paz no ambiente escolar.

A tarde foi marcada pela troca de experiências entre os alunos e todos os envolvidos. Para o Cejusc, trata-se de um momento ímpar, uma vez que a oficina nunca tinha sido realizada com um número tão elevado de adolescentes, um desafio que foi realizado com carinho, responsabilidade e dedicação de cada integrante da equipe.