Conhecer 2016: segundos colocados recebem prêmios

A Escola Estadual “Doutor Mariano da Rocha”, de Teixeiras, inscreveu dois trabalhos; Um deles conquistou o segundo lugar

Publicado em 26 de agosto de 2016

Equipe Univiçosa junto aos premiados na escola

Nesta quinta-feira (25), a Univiçosa entregou os prêmios para os segundos colocados do Conhecer 2016: Mostra de Ciência e Tecnologia da Univiçosa. Os primeiros colocados receberam seus prêmios dia 18.

Realizado em 18 de junho o Conhecer 2016 reuniu trabalhos de diversas escolas da região, e os participantes se empenharam em demonstrar a funcionalidade dos projetos.

A Escola Estadual “Doutor Mariano da Rocha”, de Teixeiras, inscreveu dois trabalhos; Um deles conquistou o segundo lugar. Após a calorosa recepção na Escola o evento foi conduzido pela Professora da Univiçosa Rosyane Cruzeiro.

Fotos

O grupo que ficou em segundo lugar no Conhecer 2016 é formado pelas estudantes Ana Paula P. Bitencourt Machado Carolaine de Freitas Oliveira e Kathellen Barbosa Lima, e teve como orientadora a professora Angélica das Graças Saraiva Souza Ferreira, com o trabalho “A compostagem no contexto escolar”.

A escola foi premiada com um data show, entregue à Diretora, Maria Amélia Faria Fialho Machado, pelo Procurador Institucional e idealizador do projeto, Cristiano Gomide Cabral. O Professor Marcelo Dias da Silva, Coordenador do Conhecer, entregou um notebook à Professora Angélica das Graças Saraiva Souza Ferreira. As estudantes conquistaram bolsa de 50% cada uma em qualquer curso de graduação oferecido pela Instituição, premiação entregue pelo Diretor Acadêmico da Univiçosa, Professor Per Christian Braathen.

Aproveitando a presença na Escola, a delegação da Univiçosa aproveitou para entregar ao outro grupo a premiação especial concedida no dia do Conhecer pelo Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, a todos os grupos que inscreveram trabalhos na Mostra.  As alunas Larisse Caroline de Paula, Esthefany Fialho Silva e Maria Luiza de Souza Costa apresentaram o trabalho “Despoluição da água contaminada por metais pesados com cascas de bananas”, orientadas pelo professor Marcelo Rodrigues de Lima. Elas conquistaram bolsa de 20% em qualquer curso de graduação da Univiçosa.

Houve sorteio de brindes entre os estudantes presentes na premiação em Teixeiras. A escola foi convidada a formar grupo de interessados em visitar a Univiçosa para conhecer as oportunidades que a Instituição oferece na graduação como atividade do projeto “Iluminando Seu Futuro”, coordenado pelas professoras Cristiane Pires e Michele Rodrigues. O Iluminando promove a visita de concluintes do Ensino Médio à Univiçosa e orienta os estudados na escolha de sua futura profissão através de oficinas vocacionais.