O Diretor Geral da Univiçosa recebeu representantes da Carta Consulta e mantenedores do Unigran
Como a Univiçosa atua em comparação com grandes instituições de ensino e quais são as formas de aplicar o que elas fazem de melhor? Esse foi o objetivo de um encontro, nesta quinta-feira, entre diretores da Instituição, representantes da Carta Consulta e mantenedores do Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). Pela Univiçosa participaram o Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, o Diretor Acadêmico, Professor Per Christian Braathen; e o Analista de Sistemas Éder Lélis, além de Diego Rodrigues (Comercial) e dos desenvolvedores Benício Ramalho, Margarete Duarte e Lícia Andrade — parceiros da Instituição no desenvolvimento do Sistema "Academicus". Pela Carta Consulta, o Diretor Administrativo Willy Muriel Cardoso, e o representante da Divisão de Tecnologia, Bruno Tiago Franco e Fraga. Pelo Unigran, o Diretor de Tecnologia, Adriano Câmara, e o Diretor de Planejamento Institucional da mantenedora, Bruno Barreto.
Localizado em Dourados, Mato Grosso do Sul, o Unigran oferece cursos de graduação, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, atividades de extensão e cursos de aperfeiçoamento. Tem vários projetos de pesquisa em andamento e promove intenso relacionamento com as comunidades locais e regionais.
Por sua vez, a Carta Consulta é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções conjuntas para os principais problemas das Instituições de Ensino, por meio de atividades de pesquisa, capacitação e projetos. Criada em 1999, atua em estratégia e gestão da inovação, a Carta Consulta tornou-se uma das principais assessorias educacionais do Brasil. Localizada em Belo Horizonte, atua em todo o Brasil, em Angola e nos Estados Unidos.
Desenvolvido em conjunto pela Univiçosa e Unisistemas, o Sistema Academicus é um software moderno e atrativo baseado na web dedicado aos processos de gestão acadêmica e financeira de instituições de ensino. Através de processos claros e parametrizados, suas funcionalidades automatizam as principais atividades cotidianas dos setores acadêmico e financeiro, conferindo agilidade na execução de tarefas, aumentando a produtividade dos colaboradores e o rendimento geral da instituição. É o sistema acadêmico de relação custo/benefício mais interessante do mercado.
O Professor Evaldo Zeferino Rodrigues afirma que essa e outras iniciativas traduzem o empenho da Univiçosa em busca de excelência. "O que fizemos hoje foi dar mais um passo em busca de um desempenho superior. É benchmarking com vistas a melhorar processos, procedimentos e sistemas".