Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Ciclo Viçosa teve participação da Univiçosa

Passeio ciclístico realizado no sábado reuniu atletas de dezenas de cidades. Os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição estavam presentes

Publicado em 20 de junho de 2016

Professores e estudantes de 3 cursos de Saúde da Univiçosa orientaram o público sobre como cuidar melhor da saúde com a prática esportiva, neste sábado dia 18 durante o Ciclo Viçosa. Participaram do evento os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição em tenda exclusiva da Univiçosa.

Fotos

A largada foi às 7h30 na região do Sítio Parthenon, no Paraíso. Foi a terceira edição do Ciclo Viçosa, percursos reduzido: 35 km, para os menos experientes, e completo: 55 km com trechos de trilhas (single trekking), descidas técnicas, além de subidas acentuadas, além prova especial para crianças. O Desafio Ciclo Viçosa premiou o primeiro, segundo e terceiros colocados nas categorias masculina e feminina. Os primeiros a concluírem o percurso receberam medalha de participação. Depois das provas houve almoço de confraternização e música ao vivo.

A organização do Ciclo Viçosa deverá divulgar o balanço final do evento nos próximos dias.

Gestora de Fisioterapia faz balanço positivo

A Gestora de Fisioterapia da Univiçosa, Sílvia Morais, com o preceptor de estágios Rodrigo Otomar e os alunos Isabella Rodrigues e Iussef Xavier, organizou os participantes do evento para aquecimento prévio e deu orientações sobre alongamentos direcionados para o final deste tipo de atividade física.

A equipe também deu orientações posturais e esclareceu dúvidas sobre dores lombares, frequentes entre os praticantes da modalidade sem as devidas orientações. O ciclismo está entre as atividades esportivas com maior número de praticantes no mundo e a Gestora viu, no Ciclo Viçosa, uma oportunidade de mostrar a Fisioterapia como promotora da saúde. A prática do ciclismo ou mesmo o uso da bicicleta como meio de transporte muitas vezes é prejudicada por lesões por esforço repetitivo, levando à diminuição da frequência de uso da bicicleta. E dentre as possíveis disfunções que podem surgir, a dor lombar (lombalgia) é uma das mais frequentes, podendo perdurar após o término da prática ciclística.




Ao navegar em nosso site, o Usuário aceita que a UNIVIÇOSA utilize cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar o uso de nosso site e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte a nossa Política de Cookies e Privacidade.