O evento contou com a participação de ilustres professores doutores referência na área de estudos de plantas medicinais
Grasielle Gusman durante apresentação do trabalho
A professora do curso de Farmácia da Univiçosa, Grasielle S. Gusman, participou entre os dias 21 a 24 de setembro do XXIV Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, realizado no Minascentro em Belo Horizonte.
O evento contou com a participação de ilustres professores doutores referência na área de estudos de plantas medicinais, entre eles a professora emérita Doutora Alaíde Braga da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o professor Doutor Robert Verpoorte da Universidade de Leiden (Holanda).
Doutora em Ciências Farmacêuticas pela UFMG, com estágio sanduíche na Universidade do Mississippi (EUA), Grasielle Gusman apresentou o trabalho Anti-inflammatory Effect of Coccoloba cereifera on na Acute Arthritis Modelnti-, sendo esse uma parte de sua tese de doutoramento e participou do minicurso “Técnicas Modernas para Estudos de Plantas Medicinais”, ministrado pela Professora Doutora Lucia Pimenta do Departamento de Química da UFMG.
De acordo com Grasielle Gusman além de reciclar e atualizar os conhecimentos, o simpósio trouxe novidades para os interessados no grandioso mundo das plantas medicinais e produtos naturais, incluindo a nova regulamentação, os estudos de metabolômica, prescrição de fitoterápicos e aspectos da medicina tradicional.
“Mais uma vez, o Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, foi um estrondoso sucesso e indubitavelmente contribuiu para o enriquecimento da formação de todos os participantes”, finalizou Grasielle Gusman.