Participação da Univiçosa no XXVIII ENANGRAD

Ao todo, 5 artigos da Instituição foram selecionados para o Encontro. 

Publicado em 31 de agosto de 2017

O Professor dos cursos de Administração e Gestão de Empresas da Univiçosa, Jansen Cardoso Pereira, participou do XXVIII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração — ENANGRAD. O evento aconteceu em Brasília nos últimos dias 26, 27 e 28, quando o Professor apresentou seu trabalho “FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E AS PERCEPÇÕES DO ALUNO SOBRE ESSA MODALIDADE DE ENSINO POR MEIO DO PROGRAMA DE APOIO AOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO-PRADIME”.

Outros quatro artigos da Univiçosa também foram selecionados para apresentação, sendo que o artigo do ex-aluno Pedro Pereira Bitarães, intitulado “A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS”, concorreu como melhor artigo na área temática: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA.

Neste ano, o tema do ENANGRAD deu continuidade ao que foi desenvolvido na edição de 2016: “Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho - desafios para a transformação de uma cultura”.

Na bagagem, o Professor Jansen trouxe a importância do comprometimento dos professores, gestores e diretores das Instituições de Ensino na busca pela minimização da evasão nos cursos de Administração. Essa diminuição só é possível através da proximidade e valorização entre estudantes e profissionais do ensino.

A gestora dos cursos de Administração e Gestão de Empresas da Univiçosa, Daiane de Freitas, ressalta que no ambiente atual de ensino, onde se busca uma maior participação do aluno no processo de ensino-aprendizado, é preciso encontrar meios de aumentar o interesse e compromisso dos alunos no sentido de torná-los profissionais diferenciados enquanto estão em formação, com a capacidade de propor soluções e inovações. “Não está sendo fácil implantar esta cultura na nossa Instituição, entretanto, sabemos que toda mudança exige tempo e, por isso, continuamos neste processo de implantar metodologias inovadoras de aprendizagem em salas de aula”, relata a gestora.