Alunos de Engenharia de Computação visitam a CIENTEC

 

Publicado em 21 de novembro de 2018

Os alunos do curso de Engenharia de Computação fizeram uma visita técnica à CIENTEC (Viçosa- MG) na quinta-feira (8), acompanhados pela gestora e professora do curso, Maria Vanderléa Queiroz.

A CIENTEC é uma empresa focada em inovação, com uma trajetória de desenvolvimento e adequação às mudanças globais, desde modelos de negócios a tecnologias disruptivas. Além do desenvolvimento de soluções para áreas específicas, em sua terceira fase, a empresa se transformou em uma Venture Builder, criando e incorporando empresas potencialmente inovadoras, realizando gestão administrativa, financeira, de pessoas e de infraestrutura. Hoje o grupo conta com as empresas: Ecovoice, Conveniar, Jungle, FarmaGo! e REC.

A comunidade acadêmica do curso de Engenharia de Computação da Univiçosa tem em seus planos parcerias para desenvolver projetos com base em Controle, Automação, Sistemas Embarcados, Inteligência Artificial, Robótica entre outros e se tornar parceira deste sistema de desenvolvimento e inovação que se insere dentro do Ecossistema de Inovação de Viçosa do qual a Cientec e a Univiçosa são atores importantes.

Recebidos pelo sócio Paulo Márcio de Freitas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória da empresa, as experiências e pontos de vista do empresário que destacou a necessidade de fazer tudo com muita dedicação, da melhor forma possível, desenvolvendo habilidades de trabalhar em equipe, descobrindo sua missão pessoal e propósito para conectar com a vida profissional, compartilhar conhecimento e ficar atento às possibilidades que os diferentes ambientes ofertam.

Os alunos se encantaram com a empresa, se surpreenderam com o modelo inovador de desenvolvimento, envolvimento das pessoas e relacionamento da empresa com toda a rede que a CIENTEC conecta: colaboradores, parceiros, clientes, instituições de ensino, mercado, setores estratégicos entre outros.

"Queremos agradecer à CIENTEC que sempre está aberta à interação com o setor educacional, ofertando oportunidades de estágios e eventos como Inovathon que funcionam como um link fundamental entre a academia e o setor empresarial e assim colabora com a formação de graduandos de diversos cursos, na construção da carreira do estudante com ricas oportunidades de agregar valor, conhecimento e apontar caminhos para a sua formação e atuação profissional", Maria Vanderléa.