GESEN tem trabalho premiado no 14<sup>o</sup> SABINCOR

O trabalho apresentado no evento é parte integrante de pesquisa desenvolvida dentro da linha saúde da criança e do adolescente do GESEN, orientado pela professora Eliangela Saraiva Oliveira Pinto

Publicado em 10 de outubro de 2016

Membros do GESEN

O acadêmico do curso de Enfermagem e integrante do Grupo de Estudos em Saúde e Enfermagem (GESEN), Weliton Nepomuceno Rodrigues, participou do 14º Congresso de Cardiologia (SABINCOR) em Juiz de Fora, entre o dia 06 a 08 de outubro.

Foi apresentado o trabalho “Avaliação dos fatores de risco e a elevação da pressão arterial em escolares” de sua autoria juntamente às alunas Soliana de Lima Rosa, Alessandra Bastos Borges e Cristina Ferreira Tomé e dos professores Eliangela Saraiva Oliveira Pinto e Rogério Pinto.

O Congresso abordou temas relacionados à fisiologia cardíaca, fisiologia da hipertensão arterial sistêmica HAS na doença cardíaca, novas diretrizes e perspectivas no tratamento da HAS, abordagem multidisciplinar em emergência cardiovascular e gestão da qualidade em unidade coronariana.

O trabalho apresentado no evento é parte integrante de pesquisa desenvolvida dentro da linha saúde da criança e do adolescente do GESEN, orientado pela professora Eliangela Saraiva Oliveira Pinto.

Segundo Eliangela Pinto o grupo vem se destacando pelo empenho na realização de várias pesquisas e ações de extensão voltadas para saúde da criança e do adolescente, desde 2015, com aprovações de trabalhos e participações dos membros em outros eventos. “Esta conquista vem premiar o esforço de todos. Também a participação destes alunos no grupo propicia maior capacitação profissional, pois o treinamento é constante com as práticas em pesquisa e extensão, desde a busca bibliográfica até a construção e execução dos projetos”.

O grupo também mantém pesquisa em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Univiçosa, por meio do Projeto “Parasitologia na Escola”, com atividades ainda em andamento.

O coordenador do GESEN, professor Pinto, se diz muito satisfeito e orgulhoso com a performance do grupo. “Tenho certeza que os alunos participantes estão recebendo uma formação diferenciada. Parabenizo a todos pela conquista”.