Empreendedorismo e esporte: o que eles têm em comum?

Esse foi o foco de uma apresentação dos atletas da Academia Team WR.

Publicado em 09 de junho de 2016

O que empreendedorismo e MMA (Artes Marciais Mistas) têm em comum? Em princípio pode parecer que uma coisa nada tem a ver com outra, mas há muitas características coincidentes no esporte e nos negócios, principalmente quando se fala em habilidades.

Esse foi o foco de uma apresentação dos atletas da Academia Team WR de Wagner Silva, Wagnão, atleta que já integrou a equipe de lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), nesta quarta-feira (8) na Unidade 1 da Univiçosa. Convite da gestora dos cursos de Administração e Gestão de Empresas, Professora Daiane de Freitas.

Durante a apresentação dos atletas, Wagnão comentou sobre as diferentes modalidades apresentadas e Daiane de Freitas fez um paralelo sobre o empreendedorismo e esporte. Serviu para incentivar os alunos a participarem do Seminário Empretec.

Ao revelar como um atleta profissional desenvolve habilidades empreendedoras, a organização mostrou que é possível potencializar capacidades como: buscar oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, estabelecer metas, buscar informações, realizar o planejamento e o monitoramento sistemático, melhorar a capacidade de persuasão e ampliar as redes de contatos, bem como conquistar independência e autoconfiança.

Segundo Daiane Freitas o evento foi muito participativo e com boa repercussão entre os alunos, que apresentaram muito interesse e foi mais um estímulo para participarem do Seminário do Empretec na Univiçosa de 11 a 16 de julho de 2016.