Gestora do curso de Fisioterapia participa de Fórum Estadual de Ensino

O evento aconteceu na PUC Minas, Belo Horizonte, com a temática "Elaboração de Plano de Aula em Currículo por Competências: Estratégias de Ensino Aprendizagem e Avaliação".

Publicado em 05 de setembro de 2018

A ABENFISIO/MG (Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia) realizou o V Fórum Estadual de Ensino em Fisioterapia no dia 1º de setembro. O evento aconteceu na PUC Minas, Belo Horizonte, com a temática "Elaboração de Plano de Aula em Currículo por Competências: Estratégias de Ensino Aprendizagem e Avaliação".

A gestora do Curso de Fisioterapia Sílvia Morais participou, juntamente com estudantes, professores e coordenadores de curso de importantes Instituições de Ensino Superior, desta atividade de educação continuada de forma ativa, através de oficinas com conferência dialogada sobre  Aprendizagem significativa; Métodos e técnicas de ensino-aprendizagem; Elaboração plano de aula; Instrumentos de avaliação adequados à cada estratégia de ensino Aprendizagem; Sugestão de portfólio reflexivo individual e/ou coletivo.

A ABENFISIO é uma associação civil sem fins lucrativos, que desde sua criação, há mais de uma década, tem conduzido o debate de temas relacionados à formação, assistência, gestão e controle social no âmbito da educação e saúde. Além disso, ocupa hoje espaços coletivos importantes nos quais são debatidas e construídas políticas de educação e de saúde.

Cada vez mais, a ABENFISIO tem como bandeira de luta a aproximação com as diversas Instituições de Ensino Superior, por meio de seus atores docentes, estudantes e gestores, objetivando a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais e a formação profissional qualificada, pautada nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), na ética, na excelência técnica e na responsabilidade social. As seções estaduais oportunizam que as temáticas de interesse local possam estar alinhadas e coerentes com os objetivos e princípios da ABENFISIO.

“Muito bom estar junto dos colegas para compartilhar as novas experiências na formação do profissional e coletivamente produzir saberes para superar os desafios da nova proposta educacional em fisioterapia”, comentou Sílvia Morais.