Fisioterapia promove carnaval com idosos assistidos em projetos

Os idosos se fantasiaram e o que não faltou foi animação, proporcionando momentos de alegria a todos participantes

Publicado em 06 de março de 2017

Estagiários durante atividade no Lar dos Velhinhos

A semana foi agitada nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Os alunos do nono período do curso de Fisioterapia da Univiçosa, acompanhados da Fisioterapeuta Natalia Cardoso Lima, preceptora do estágio obrigatório, promoveram no UNINASF-Silvestre, Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI) e Lar dos Velhinhos, um carnaval com muita dança e diversão. Os idosos se fantasiaram e o que não faltou foi animação, proporcionando momentos de alegria a todos participantes.

A Fisioterapia na Terceira Idade objetiva envelhecimento com qualidade de vida, aumento da força muscular, melhora em sua capacidade de locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação dessas funções. Também garante a independência e o conforto na realização das suas atividades.

Além das atividades reabilitadoras, nada melhor do que acrescentar as atividades recreativas, manifestações lúdicas que apresentam um desenvolvimento pessoal relacionados à satisfação interior, que quando praticadas em grupo, podem promover a saúde e o bem-estar geral de todos os envolvidos.

O estágio obrigatório engloba a assistência fisioterapêutica em grupo e individual nesses locais e proporciona aos alunos a capacidade de desenvolver suas habilidades técnicas humanizadoras, ao verificar em seus pacientes o aumento da autoestima, socialização e melhorias dos aspectos físicos, psicológicos e sociais.