O Projeto Escola na Univiçosa, que encantou no último ano, retoma atividades 

O Projeto de Extensão da Univiçosa chega ao seu 2º ano atendendo crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas da cidade de Viçosa e região   

Publicado em 20 de abril de 2018

Interesse e muita participação durante as atividades

Coordenado pela professora Alessandra Santos de Paula e pela gestora do curso de Farmácia, professora Adriana Patarroyo, o Projeto Escola da Univiçosa é uma parceria feita com escolas, que atendem a partir do 3º ano do Ensino Fundamental Básico ao 3° do Médio, para que seus alunos tenham a possibilidade de vivenciar aulas práticas ministradas por docentes e monitores da Univiçosa em laboratórios da Instituição. O principal objetivo é proporcionar maior aprendizagem, incentivá-los a estudar e promover a visualização do que veem nos livros didáticos que têm acesso.

Fotos

As atividades tiveram início hoje, 20, com 52 alunos do Ensino Básico trazidos da Escola Municipal Antônio Carlos da cidade de Teixeiras. Os temas abordados durante as aulas dessa manhã priorizaram conscientizar as crianças da importância de se lavar as mãos, de consumir água filtrada, de comer frutas e verduras lavadas e de mostrar, na prática, quais substâncias se misturam com a água, de forma homogênea, e vice-versa. Assim, os temas abordados foram “Tratamento de água: doenças transmitidas pela ingestão de água contaminada” e “Água dissolve substâncias”.

Cristina Mol, supervisora da Escola Municipal, que trabalhou em cooperação e ajuda durante as aulas ministradas, relatou que o Projeto traz “vivência aos meninos, que muitas vezes não têm condições nenhuma, além de ser uma oportunidade deles conhecerem o que é uma universidade desde cedo”.

O Projeto continua com expectativas altas para o ano de 2018: a intenção é de proporcionar essa oportunidade para mais seis (6) escolas até o final do ano.