Univiçosa lança “Clube do Vendedor” em parceria com a Casa do Empresário  

O primeiro encontro foi prestigiado por 45 pessoas, entre vendedores, gerentes e empresários, além das professoras Daiane de Freitas (Gestora dos 2 cursos) e Ana Cláudia da Silva.

Publicado em 12 de maio de 2016

Intensa interatividade no primeiro evento do Clube do Vendedor

Nesta quarta-feira (11), a Univiçosa, em parceria com a Casa do Empresário, lançou o projeto de extensão “Clube do Vendedor”. A iniciativa envolve os cursos de Administração e Tecnologia em Gestão de Empresas (Processos Gerenciais).

O primeiro encontro foi prestigiado por 45 pessoas, entre vendedores, gerentes e empresários, além das professoras Daiane de Freitas (Gestora dos 2 cursos) e Ana Cláudia da Silva. As professoras colaboraram na condução do encontro juntamente com o Presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio de Freitas.

O projeto tem como objetivo proporcionar e incentivar a valorização, capacitação contínua e diferenciação de uma das classes mais importantes do comércio e das empresas viçosenses: vendedores e atendentes. O Clube do Vendedor é um programa gratuito e visa, através de reuniões mensais, fomentar a troca de ideias e de experiências para o seu próprio crescimento profissional, assim como a melhoria do atendimento ao público e dos resultados de vendas, tendo a Univiçosa e a Casa do Empresário como facilitadoras.

O primeiro encontro foi bastante interativo e reflexivo, com dinâmicas de grupo, representação de situações de atendimento e áudio com depoimentos de clientes sobre o atendimento em Viçosa e suas experiências positivas e negativas no comércio em geral. Os participantes puderam expressar suas expectativas para o grupo, bem como indicações de temas a debater. Os participantes também escolheram a data da próxima reunião: dia 6 de junho, a partir das 19h15, na Casa do Empresário, quando será abordado o assunto “Atendimento”.

A Professora Ana Cláudia da Silva destaca a busca pelo crescimento. “O Clube do Vendedor veio para contribuir com o aperfeiçoamento dos vendedores, que são profissionais de grande importância para o crescimento contínuo das empresas. O primeiro encontro foi muito proveitoso, e percebemos o interesse desses profissionais na busca pelo seu crescimento”.

“Sabemos da importância desse projeto tanto para a sociedade de uma forma geral, que será beneficiária direta, quanto para as empresas participantes e os próprios vendedores, que terão um diferencial em seu currículo”, conclui a Gestora Daiane de Freitas.