Marketing Digital: case de sucesso de ex-aluno da Univiçosa

 

Publicado em 09 de outubro de 2017

Se tem um assunto que está movimentando o mercado e a competitividade entre as empresas nos dias atuais, este é o Marketing Digital. Com as mídias sociais tomando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros, seja com a finalidade social ou comercial, as agências de marketing estão tendo que se reinventar e acompanhar a evolução tecnológica para atingir o público-alvo que fica nas redes sociais e não lê jornais, revistas e tampouco se prende à televisão.

Os alunos da disciplina de Marketing, do curso de Administração da Univiçosa, sob a orientação do professor Jansen Cardoso, têm uma missão acadêmica, no corrente semestre letivo, que é desenvolver o marketing digital de um pequeno empreendimento, usando todas as técnicas e aprendizados gerados na disciplina.

Para ajudá-los, nesta quinta-feira (5), foram convidados os empreendedores da empresa Geração Tecnológica, agência de marketing digital, startup criada pelos ex-alunos da Univiçosa, Augusto César Vieira e William Brandão, tendo como sócio, posteriormente, o ex-aluno de Administração, Alan Souza. Durante a atividade, aconteceu um bate papo animado e a discussão de conceitos e aplicações da mídia digital. Eles trabalharam o tema "Tranformação Digital", discutindo sobre as diversas metodologias de gestão de mídias, entendimento do comportamento dos consumidores e estratégias de publicidade. Os alunos puderam realizar perguntas e contribuíram para que o compartilhamento de ideias trouxesse à tona o perfil de empreendedores.

A agência de marketing digital Geração Tecnológica, atua em todo o Brasil e recentemente alcançou a mídia internacional na cidade de Ackland, na Nova Zelândia, e vem conquistando cada vez mais o mercado com estratégias inovadoras e que geram resultados, inclusive com assessoria aos artistas globais, na área de mídia digital, como a atriz Isabel Filardis.

Para a gestora dos cursos de Administração e Gestão de Empresas, Daiane de Freitas, o retorno de ex-alunos que se tornaram empreendedores após sua formação acadêmica e estão buscando ser referência no mercado, vem demonstrar o papel que a Univiçosa busca representar na vida destes profissionais através da implantação da cultura empreendedora na faculdade.