Alunos de Contábeis da Univiçosa com alto índice em exame do CFC

Gestora comemora sucesso dos alunos no primeiro Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

Publicado em 10 de junho de 2016

Gustavo Martins com Maria del Pilar (ao centro) e Thati Murcela, durante o Iluminando seu Futuro 2015

O primeiro Exame de Suficiência 2016 do Conselho Federal de Contabilidade revelou boas notícias para a Univiçosa. Os alunos que fizeram o exame obtiveram alto índice de aprovação. A Gestora do curso de Ciências Contábeis, Professora Maria Del Pilar Salinas, comemora o desempenho e parabeniza os futuros contabilistas, embora ressalte que não foi surpresa, porque um dos diferenciais da formação de contadores pela Instituição é a sintonia existente entre a sólida base teórica e as melhores práticas.

O Conselho Federal de Contabilidade publicou dia 19, no Diário Oficial da União — seção 3, páginas 148 a 185, o resultado da primeira edição de 2016 do Exame de Suficiência. No último dia 25 foi publicado, no Diário Oficial da União — seção 3, páginas 154 a 158, a complementação do resultado final. O percentual geral de aprovação na prova foi de 41,86%, sendo aprovados 17.575 bacharéis.

Em seu perfil no Facebook, a Gestora Maria del Pilar — ao centro, na foto com Gustavo Martins e Thati Murcela, que fizeram o exame do CFC — parabenizou os alunos pelo excelente índice obtido e comentou: “Obrigatória para exercer a profissão, a avaliação é um dos principais termômetros para medir a qualidade dos cursos e profissionais da área. Para este resultado positivo, destaco, em primeiro lugar, o empenho dos alunos ao longo do curso. Mesmo sem terminar a graduação, eles não ficaram com receio de encarar o exame. Agradeço também o corpo docente, composto por professores com vasta experiência acadêmica e de mercado. O equilíbrio e o comprometimento da equipe foram fundamentais para o resultado positivo obtido pelos alunos: Agnaldo Arelis, Lorenna Leemos, Thati Murcela, Igor Viana, Gustavo Martins Trevenzoli, Rafael Costa, Taynara Tomaz, Camila Cristina, Áurea Miranda de Oliveira, Rejane Macêdo, Renan Pinheiro.”