Turma de pós da Univiçosa conclui disciplina sobre Riscos Químicos

Os alunos visitaram os laboratórios de Química, Engenharia Química, Hidráulica e o Almoxarifado da Instituição

Publicado em 01 de agosto de 2016

Primeiro dia de aula na Pós-Graduação

Neste sábado (30), a turma da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Univiçosa concluiu a disciplina “Riscos Químicos”, ministrada pela professora Skarllet Toledo Caetano. Para finalizar o estudo os alunos fizeram um trabalho de campo, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Os alunos visitaram os laboratórios de Química, Engenharia Química, Hidráulica e o Almoxarifado da Instituição e fizeram o reconhecimento dos riscos químicos; definiram a classe de cada um, se eram explosivos, gases, inflamáveis, tóxicos, oxidantes, corrosivos; verificaram o que estava correto, o que precisava melhorar e ainda propuseram as medidas de controle que deveriam ser aplicadas.

“Dessa forma os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco a realidade do trabalho para o qual eles estão se especializando, enfrentando as dificuldades e propondo soluções. Foi uma experiência muito produtiva e enriquecedora, além de ter sido uma grande oportunidade e um grande aprendizado para mim trabalhar na pós-graduação, só tenho a agradecer a gestora Daniella Sette e a Diretora de Educação Continuada, Adriana Cambuí pela confiança”, comenta a professora Skarllet Toledo Caetano. 

A pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho teve início na Univiçosa no mês de abril (2016) e tem como coordenadora a professora Daniella Sette (Engenheira Ambiental e Engenheira de Segurança do Trabalho; Gestora dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Química da Univiçosa).

“A pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho apresenta características bem diferenciadas, a começar pela carga horária que é bastante extensa (quase o dobro das demais pós-graduações lato sensu), e é muitíssimo procurada pelos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos, uma vez que atribui a esses profissionais uma nova titulação, aumentando ainda mais as suas áreas de atuação”, disse Daniella Sette.