Gestão de Empresas comemora 10 anos junto com I Encontro de Fornecedores 

 Curso de Gestão de Empresas da Univiçosa comemora 10 anos junto com I Encontro de Fornecedores da Univiçosa

Publicado em 21 de dezembro de 2017

Na última sexta-feira (15), a Univiçosa, representada pela gestora Daiane de Freitas, pelo diretor geral Evaldo Zeferino, pelo diretor administrativo-financeiro Mateus Mendonça e pelo diretor acadêmico Per Christian Braathen, comemorou os 10 anos do curso de Gestão de Empresas (Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais), junto com alunos, ex-alunos e professores. O presidente da mantenedora da Univiçosa, professor Nelson Fernandes Maciel, que também é diretor-presidente do Grupo CPT, proferiu uma palestra sobre o empreendedorismo no século XXI, destacando a importância do papel de cada um como empreendedor no cenário econômico brasileiro. Nelson Maciel ainda comentou sobre a fórmula “Sucesso = Inovação + Empreendedorismo”, e com propriedade exemplificou a inovação realizada pelo Grupo CPT.

A Univiçosa comemora também o total de 249 profissionais formados pelo curso até hoje, número completado na formatura do último dia 13. Vários desses profissionais estão bem posicionados no mercado de trabalho ou são donos do próprio negócio. Além de oferecer as competências gerenciais para administrar uma empresa, o curso incentiva os estudantes a empreenderem, seja no local onde trabalham ou abrindo seu próprio empreendimento.

Clique e confira as fotos.

O curso de Gestão de Empresas, por não possuir uma ênfase única e específica, permite ao profissional uma visão geral do negócio nas suas diferentes áreas administrativas, como finanças, marketing, pessoas, produção, logística, legislação, estratégia e planejamento. Existe grande participação de tecnólogos em diferentes organizações, com diferentes funções. Na área administrativa, o tecnólogo formado em Gestão de Empresas domina ferramentas e técnicas para organizar e gerenciar qualquer tipo de negócio, micro, pequena, média ou grande empresa, pública ou privada.

Os cursos tecnológicos surgiram diante de uma demanda do mercado de se ter um diploma de graduação em curto período de tempo. Estes cursos focam a prática e se diferenciam por ter duração mais curta que o bacharelado ou licenciatura, além de demandarem um investimento mais baixo pelo aluno. Justamente por focarem a prática, algumas demandas do mercado de trabalho são atendidas pela graduação tecnológica. Com isso, as possibilidades para conseguir um bom emprego são bem interessantes para os tecnólogos. Outro ponto positivo é que o diploma recebido ao final do curso de graduação tecnológica é válido para quem deseja cursar pós-graduação MBA, mestrado, doutorado e concursos públicos que exijam nível superior.

Primeiro Encontro de Fornecedores Univiçosa

Na mesma ocasião, a Univiçosa recebeu seus fornecedores para celebrar a importância de uma boa relação com eles. Os parceiros foram recebidos pelo diretor geral, Evaldo Zeferino, que proferiu uma pequena palestra sobre a história da Univiçosa, ressaltando como o apoio e bom relacionamento com os fornecedores foi fundamental para o sucesso da instituição. Em seguida, guiados pelos colaboradores do setor de compras da Univiçosa, William Gonçalves e Lázaro Lopes, os presentes fizeram um tour em que puderam conhecer as instalações da instituição e, ao final, foram recebidos com um coffee break e com a palestra do professor Nelson Maciel.