É do conhecimento de todos que as habilidades empreendedoras podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa
Acredite no seu potencial empreendedor!
Guilherme Castanheira Magalhães: Economista, Especialista em Desenvolvimento de Cooperativas, Gestor da Univiçosa Empresarial. Professor dos cursos de Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais da Univiçosa
É do conhecimento de todos que as habilidades empreendedoras podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa, independentemente da área de atuação profissional.
“Olhando para o mercado, podemos perceber que somente empresas criativas vão sobreviver à revolução das novas tecnologias”, diz a presidente da escola de negócios Hyper Island, da Suécia, Sofia Wingren. A convicção de Sofia é que “não temos plena consciência das mudanças que estão por vir”. Questionada sobre que tipos de habilidade profissional serão mais valorizados pelas companhias nos próximos anos, ela cita duas: a primeira é a habilidade empreendedora das pessoas, sua capacidade de farejar o que está acontecendo no mundo e enxergar onde está a demanda; a segunda é a criatividade das pessoas.
Uma pesquisa da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), realizada com 5.600 jovens entre 25 e 35 anos de oito países durante o ano de 2016, mostra que os jovens brasileiros só ficam atrás dos indianos em interesse pela abertura do próprio negócio. E entre os principais motivos citados para empreender no Brasil estão: a realização de um sonho, o desejo de explorar uma oportunidade comercial e a vontade de não ter chefe.
Portanto, percebe-se que as habilidades empreendedoras estão em evidência e podem ser imprescindíveis para o sucesso profissional.
Acredite no seu potencial empreendedor! Não esqueça que somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso e ele é consequência do que fazemos para o nosso desenvolvimento profissional.