Professor do curso de Administração participa de Conferência da IAAE

A conferência internacional é organizada pela International Association of Agricultural Economists (IAAE) e aconteceu nos dias 28 de julho a 2 de agosto de 2018 no Canadá.

Publicado em 12 de setembro de 2018

O professor de economia do curso de Administração da Univiçosa, Marcos Nazareth, participou da 30th International Conference of Agricultural Economists (ICAE) ocorrida entre os dias 28 de julho a 2 de agosto de 2018, em Vancouver, British Columbia, Canadá.

A conferência é realizada de três em três anos pela International Association of Agricultural Economists (IAAE) e reune pesquisadores, professores e gestores privados e públicos do setor agrícolas de todo o globo. Além das tradicionais sessões paralelas, onde se apresentam as pesquisas mais recentes na área, tem-se nas plenárias principais a presença de renomados conferencistas que conduzem agendas de pesquisa e projetos importantes na área.

Já no primeiro dia de evento, o Marcos Nazareth apresentou seu trabalho “Climate Change, Agricultural Productivity and Economic Performance: an exercise using a Dynamic CGE Model”, escrito juntamente com os professores Dênis Cunha da Universidade Federal de Viçosa e Angelo Gurgel da Fundação Getúlio Vargas/SP, na seção temática “Climate Change”. A participação do professor foi bem proveitosa tanto para trazer feedbacks do artigo em desenvolvimento como para se inteirar do que tem sido feito de melhor no mundo e criar um rede de contatos úteis para o seu trabalho de professor, inclusive para possíveis oportunidades para seus alunos no futuro.

Vale destacar que a IAAE, de maneira geral, procurar comprender e propor soluções para os problemas do agricultura, incluindo as questões relacionadas aos recursos renováveis e meio ambiente. O objetivo principal é fazer a diferença por meio da promoção de ferramentas econômicas que possam melhorar as condições socioeconômicas no meio rural, avançar no conhecimento das organizações vinculadas à agricultura e facilitar a comunicação e a troca de informações entre aqueles ocupados com o avanço do bem-estar nesse setor.