Univiçosa promove palestra “Case Chilli Beans”, com Caito Maia

A Univiçosa tem investido em ações que trazem maior conhecimento e aprendizado sobre este tema para todos os seus alunos, professores e colaboradores

Publicado em 18 de outubro de 2016

Nesta segunda-feira (17) a Univiçosa através da gestão dos cursos de Administração e Gestão de Empresas promoveu a palestra “Case Chilli Beans” com Caito Maia, o criador da Chilli Beans. Durante apresentação Caito Maia mexeu com todos, pois mostrou o seu perfil empreendedor e principalmente o seu lado humano nas relações de trabalho.

Caito Maia também mostrou a sua proatividade na busca de atender as demandas de um mercado cada vez mais exigente e em constante mudança, a sua exigência por produtos inovadores e com identificação com o cliente, o seu comprometimento e envolvimento com toda a rede de franquias do Brasil e do mundo. Mostrou sua rede de contatos que o faz criar óculos e relógios personalizados com exclusividade.

Durante o evento foi exibido o vídeo do último “Chilli Beans Fashion Cruize”, um evento único realizado em um transatlântico de luxo para pessoas interessadas em trocar experiências de como encarar a moda, a música e a arte de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado. Além disso Caito Maia se referiu aos objetivos para 2021, passar de 740 franquias que possui atualmente para 1200. Contou um pouco da sua história enquanto empreendedor.

Caito Maia começou a vender óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Ele queria fazer sucesso com sua banda na época a “Las Ticas Tienen Fuego”, mas para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos.

No entanto, o negócio dos óculos foi crescendo e chegou um momento em que era mais lucrativo que a música. Ou seja, o varejo falou mais alto. O ano era 1998 e ele decidiu investir integralmente em construir sua marca, e lançou a primeira loja da Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.

Apesar do intenso crescimento da rede, nos últimos anos, o empresário faz questão de tocar a operação e de estar envolvido com tudo que está acontecendo na rede.

Atualmente, a Chilli Beans conta com mais de 700 pontos de venda, no Brasil e no mundo. Neste ano, lançou operações também na Tailândia e Caribe.

“Este foi mais um momento oportuno para todos nós da Univiçosa respirarmos empreendedorismo. A Univiçosa tem investido em ações que trazem maior conhecimento e aprendizado sobre este tema para todos os seus alunos, professores e colaboradores. Pesquisa realizada pela ENDEAVOR BRASIL e SEBRAE mostra que no ambiente universitário 60% dos estudantes pensam em empreender e somente 23% dedicam tempo aprendendo a iniciar um negócio. Em outras palavras, apenas 23% aproveitam oportunidades como esta para crescer e aprender”, relatou Daiane de Freitas, gestora dos cursos de Administração e Gestão de Empresas.