Enfermagem na Campanha de Doação de Leite Humano

De acordo com o Ministério da Saúde, somente no ano passado, a doação de leite humano no Brasil beneficiou 165 mil recém-nascido

Publicado em 23 de maio de 2017

Grupo da Univiçosa no Banco de Leite do Hospital São Sebastião

O Ministério da Saúde e a Rede Global de Bancos de Leite Humano promovem a Campanha Nacional de Doação de Leite Humano 2017, marcando o dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado no dia 19 de maio nos países da América Latina e outros. A notícia foi publicada no site do Ministério da Saúde.

Em Viçosa, acadêmicos do quinto período de Enfermagem da Univiçosa participaram da campanha, realizada pela coordenadora do Banco de Leite do Hospital São Sebastião, Rafaela Mara Silva Fonseca. Na ocasião, os alunos conheceram as ações desempenhadas pela equipe do banco de leite e participaram da divulgação, como parte das atividades da disciplina “Enfermagem na Atenção à Saúde do Recém-nascido”, ministrada pela professora Eliangela Saraiva Oliveira Pinto.

A doação de leite humano ajuda a salvar a vida de milhares de recém-nascidos prematuros e de baixo peso (menor de 2,5 Kg) internados, que não podem ser amamentados pela própria mãe.

De acordo com o Ministério da Saúde, somente no ano passado, a doação de leite humano no Brasil beneficiou 165 mil recém-nascidos. Por isso, a campanha é de extrema relevância.

O Banco de Leite Humano do Hospital São Sebastião é cadastrado na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano do Ministério da Saúde e tem como objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, contribuindo com a redução da mortalidade infantil.