CEJUSC realiza curso de Mediação Extrajudicial

A fim de disseminar a Cultura de Paz, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Viçosa promoveu o curso de Mediação Extrajudicial.

Publicado em 28 de agosto de 2018

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Viçosa realizou, entre os dias 23 e 25 de agosto, a capacitação de uma nova turma em Mediação Extrajudicial. O curso tem por objetivo promover a capacitação de mediadores que atuarão na resolução de conflitos extrajudiciais por meio do diálogo e utilização de técnicas voltadas à facilitação de métodos autocompositivos.

A capacitação foi conduzida pelos instrutores Eduardo Gonçalves Bastos, instrutor em mediação e conciliação pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Patrícia de Souza Faria Lima, assistente jurídica do CEJUSC de Viçosa, contando ainda com o apoio da Juíza Coordenadora do CEJUSC, Dra. Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço, que vem valorizando e incentivando a disseminação da cultura de paz desde a inauguração do CEJUSC em agosto de 2013.

Participaram do curso diretores, vice diretores, professores, inspetores escolares, supervisores e membros do Conselho tutelar, vindos de Viçosa, Ponte Nova e Visconde do Rio Branco, além de estudantes dos cursos de Direito e Psicologia da Univiçosa e alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Viçosa.

Os participantes saíram do curso com o objetivo de trabalhar a mediação em conflitos vividos especialmente no ambiente escolar, proporcionando aos alunos um novo olhar sobre como abordar situações conflituosas.