Univiçosa na 12ª edição da Maratona SBC Mineira de Programação 

 

Publicado em 03 de junho de 2025

Nos dias 30 e 31 de maio, a Univiçosa marcou presença, pela primeira vez, na Maratona SBC Mineira de Programação, em sua 12ª edição! Este ano o evento foi realizado na cidade de Ubá-MG. Representando a instituição, o time "Codando na Laje" contou com a participação dos alunos Luana Fialho e Lucas Santiago, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Heitor Rocha, do curso de Engenharia de Computação.

A equipe contou com a orientação e apoio do professor Vinicius Martins, que atuou como coach, guiando os alunos na preparação e durante o evento.

As maratonas de programação são oportunidades valiosas para aprendizado, desafiando os participantes com problemas de alta complexidade. A experiência não só aprimora o raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas, mas também fortalece o trabalho em equipe e a resiliência diante de desafios.