CPA: aluno já pode avalidar Univiçosa, inclusive pelo smartphone

Está começando mais uma pesquisa de satisfação da Univiçosa envolvendo todo o público acadêmico da Instituição.

Publicado em 16 de maio de 2016

Avaliação já começou

Está começando mais uma pesquisa de satisfação da Univiçosa envolvendo todo o público acadêmico da Instituição. O sistema ficou mais leve, rápido, seguro e criptografado, facilitando as respostas. Agora é possível inclusive responder pelo smartphone.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Univiçosa tem como uns dos principais objetivos melhorar a qualidade da Instituição e da educação superior oferecida.

Acesse CPA para fazer a avaliação.

A avaliação institucional é um dos mecanismos mais importantes na promoção da qualidade do ensino superior. Está no centro das atenções do Ministério da Educação (MEC) desde a década de 1990, quando foi instituído do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em 2004 surgiu a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), que instituiu o Sistema de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O objetivo é avaliar de modo sistêmico a qualidade das graduações brasileiras. Pelo SINAES, cada instituição deve possuir uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) para realizar a avaliação interna ou autoavaliação.

A CPA da Univiçosa é presidida pelo Diretor Acadêmico, Professor Per Christian Braathen.

Todo semestre, os alunos têm a oportunidade de participar da avaliação que detecta os pontos fortes e fracos da Instituição. Entre as questões avaliadas estão disciplinas, professores e instalações, como laboratórios, xerox e lanchonete.

A participação é fundamental porque a CPA adota medidas que visam ao contínuo aperfeiçoamento na busca pela excelência no ensino e na formação profissional dos estudantes da Univiçosa. A partir dos resultados obtidos o que é bom é mantido e aperfeiçoado e que precisa ser melhorado recebe atenção diferenciada por parte da Direção.