Univiçosa presente em eventos de farmacêuticos de língua portuguesa

Profissionais discutem as tendências da área de atuação farmacêutica no âmbito de farmácia clínica, estética, plantas medicinais, fitoterapia e nutracêuticos

Publicado em 08 de novembro de 2016

Adriana Patarroyo, Adriane Franco e a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, Elaine Baptista

O curso de Farmácia da Univiçosa está representado no XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa pelas professoras Adriana Patarroyo (Gestora) e Adriane Franco. O evento começou ontem (8) e vai até amanhã (10) em Gramado (RS).

Promovido pela Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) e Conselho Federal de Farmácia (CFF), XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa abriga também o V Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde, o Congresso Internacional de Fitoterapia, o I Congresso Brasileiro de Farmácia Estética e o I Simpósio Farmacêutico de Nutracêuticos.

Profissionais discutem as tendências da área de atuação farmacêutica no âmbito de farmácia clínica, estética, plantas medicinais, fitoterapia e nutracêuticos.

Para Adriana Patarroyo, é a oportunidade de ver de perto o que há de mais novo no mercado farmacêutico. “Queremos levar para os nossos alunos de Farmácia, através de reestruturação de ementas das disciplinas, uma oportunidade de formação nas principais áreas de atuação do farmacêutico. A Univiçosa está sempre se preocupando com a qualidade dos profissionais formandos e esta oportunidade engrandece o nosso curso”.