Você já usou a Ouvidoria da Univiçosa? 

O órgão possui canais de atendimento que recebem críticas, elogios, sugestões e os encaminham para os respectivos destinatários. O trabalho é pautado na imparcialidade, sigilo, respeito e polidez. 

Publicado em 14 de novembro de 2018

A colaboradora Carmen Mol (à direita) é a atual ouvidora da Univiçosa. A suplente é a colaboradora Solange Costa (à esquerda).

Você gosta de ser ouvido? A Univiçosa gosta e quer sempre ouvi-lo. Acreditamos que a comunicação é uma peça-chave para a boa convivência. Por isso, desempenhando o papel estratégico de mediadora da comunicação entre os membros da comunidade acadêmica, temos a Ouvidoria.

A missão desse órgão é ser um elo permanente entre os diversos entes que constituem a Univiçosa, reforçando os aspectos que contextualizam a nossa democracia, tais como ética, transparência, participação social e cidadania.

Para cumprir essa missão, as colaboradoras responsáveis ouvem, encaminham e acompanham críticas, elogios e sugestões. Trata-se de um trabalho pautado em características fundamentais, como imparcialidade, sigilo, respeito e polidez. Além disso, a Ouvidoria é um órgão de natureza mediadora, sem caráter deliberativo ou executivo.

Clique aqui e confira o espaço reservado para a Ouvidoria em nosso site. 

Para não restar dúvidas, listamos algumas atribuições deste canal que foi feito para você:

● Orientar os usuários sobre a melhor forma de encaminhar suas manifestações;

● Instruir e acompanhar a tramitação dos processos, dando ciência aos interessados sobre as providências tomadas;

● Contribuir para a resolução de problemas, oferecendo alternativas e informações sobre as normas internas;

● Receber críticas, queixas e sugestões sobre procedimentos e práticas inadequadas, atuando no sentido de incentivar os envolvidos a melhorarem suas ações;

● Cuidar de manter, em rigoroso sigilo, o nome dos envolvidos, salvo nos casos em que a identificação se torne indispensável para a solução do problema e atendimento do interessado, com seu consentimento;

● Interagir com todos os setores da comunidade acadêmica, sendo um agente que contribui para melhorias nas relações entre esses setores.

Atendimento

Você pode se comunicar com nossa ouvidoria pelo site ou, se preferir, pode buscar atendimento presencial na Unidade 1, com a Ouvidora Carmen Mol, e na Unidade 2, com a Ouvidora suplente, Solange Costa. Ambas trabalham nas Tesourarias Acadêmicas das respectivas Unidades, das 8h às 12h30 e das 14h30 às 18h.

Ouvidora
Carmen Mol é a responsável pelo setor de Tesouraria Acadêmica da Unidade 1. A colaboradora está na Instituição há 10 anos.

Suplente
Solange Costa é a responsável pelo setor de Tesouraria Acadêmica da Unidade 2. A colaboradora está na Instituição há 15 anos.