Convite é para avaliar um manuscrito da área de Geotecnica. Klinger Rezende (Engenharia Civil) destaca importância da língua inglesa para publicações dessa natureza
Foto: ACS Universidade Estadual de Maringá
Na última semana, o professor Klinger S. Rezende, do curso de Engenharia Civil da Univiçosa, recebeu um convite para compor o corpo de avaliadores de um manuscrito da área de Geotecnia para a revista Acta Scientiarum Technology, da Universidade Estadual de Maringá. Klinger Rezende é Engenheiro Civil, Mestre em Geotecnia, Professor de Mecânica dos Solos e Mecânica dos Solos Avançada, Materiais de Construção Civil e Barragens.
O professor destaca que a revista é uma boa oportunidade para graduandos das engenharias publicarem artigos, frutos de projetos de extensão, iniciação científica e até mesmo de estágios em pesquisa nos laboratórios da Univiçosa. As áreas de engenharia possuem boa classificação de acordo com a CAPES (2015), apresentando Qualis B1 e B2.
Klinger Rezende também ressalta a importância da língua inglesa neste contexto acadêmico, uma vez que revistas brasileiras, incluindo Acta Scientiarum, têm buscado maior internacionalização acadêmica, solicitando que seus papers sejam submetidos em inglês.
O professor diz ainda que a Univiçosa, em parceria com o REC – Real English Center, tem facilitado a inserção dos alunos no estudo da língua estrangeira, o que será fundamental para o desenvolvimento deles no ramo das publicações.
Topo da Revista editada pela Universidade Estadual de Maringá