Gestor da Univiçosa ministra palestra no Parlamento Jovem

Adonai Fineza, Gestor do Curso de Engenharia Civil, falou sobre infraestrutura. Necessidade em Viçosa e região não é diferente do restante do Brasil

Publicado em 30 de novembro de 2016

Adonai Fineza, Gestor do curso de Engenharia Civil da Univiçosa

Com Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Viçosa

Desde março deste ano a Univiçosa está participando ativamente do Parlamento Jovem 2016. Em março a Instituição foi representada na abertura da edição atual do movimento.

O Parlamento Jovem 2016 teve como tema a Mobilidade Urbana. 

Durante o encerramento da atual temporada, nesta terça-feira (29), o Gestor do Curso de Engenharia Civil da Univiçosa, Adonai Fineza, ministrou a palestra “Mobilidade Urbana de Viçosa e Região – Infraestrutura”.

Adonai discorreu sobre a precária infraestrutura não apenas em nossa região, mas em todo o Brasil, e a extrema necessidade dos governantes investirem em infraestrutura urbana de qualidade visando a mobilidade dos portadores de necessidades especiais.

O encerramento da temporada

Escolas, estudantes, pais, monitores, parceiros e toda a equipe do Projeto Parlamento Jovem Viçosa 2016 participaram da reunião Ordinária, por requerimento da Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), para a entrega dos certificados desta edição e encerramento de suas atividades.

O Projeto Parlamento Jovem é uma parceria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, com a PUC Minas. Em Viçosa, o projeto acontece por intermédio da Escola Legislativo da Câmara Municipal, e tem por objetivo possibilitar aos alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático.  Este ano, o colégio Anglo, a Escola Estadual Effie-Rolfs, a Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) e a Escola Nossa Senhora do Carmo discutiram o tema central, sugerido pela ALMG, que foi a  “Mobilidade Urbana”.

Um ano de intenso trabalho, em que os alunos envolvidos discutiram o tema e participaram das etapas: municipal, regional e estadual, que resultou em um documento que reúne propostas e foi entregue para apreciação da Comissão de Participação Popular da ALMG. Durante a sessão ordinária, um vídeo com os melhores momentos do projeto esse ano foi exibido, mostrando todas as etapas e a importante interação entre a Casa Legislativa e os estudantes.

A Presidente, Vereadora Marilange, ressaltou que os parceiros e as escolas contribuíram de forma essencial para a execução do projeto e que “nesses últimos dois anos conseguimos institucionalizar a Escola do Legislativo. Deixo o meu recado ao próximo presidente, que zele e cuide dos nossos jovens”.