Iluminando seu Futuro: jovens de Teixeiras e Cajuri visitam a Univiçosa

Desde 2011, o Projeto traz estudantes à Instituição para conhecerem de perto a Faculdade no momento em que estão prestes a escolher a profissão que pretendem seguir

Publicado em 23 de novembro de 2016

Participantes durante a visita ao Laboratório de Hidráulica

Nesta terça-feira (22) aproximadamente 100 concluintes do Ensino Médio visitaram a Unidade 1 da Univiçosa. Foi a segunda visita da edição 2016 do Projeto “Iluminando seu Futuro”. Desde 2011, o Projeto traz estudantes à Instituição para conhecerem de perto a Faculdade no momento em que estão prestes a escolher a profissão que pretendem seguir.

Participaram desta segunda visita delegações da Escola Estadual “Dr. Mariano da Rocha”, de Teixeiras e da Escola Estadual “Capitão Arnaldo Dias de Andrade”, de Cajuri. Foram recepcionadas pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Mateus Mendonça Vieira, gestores e colaboradores na sala 213.

Mateus Mendonça ressaltou a importância de conhecer um pouco mais sobre as profissões em um momento de difícil decisão na vida dos jovens. “A Univiçosa está de portas abertas para os jovens, porque sabemos que esse momento de decisão é muito difícil. Não temos todos os cursos na Faculdade, mas o que oferecemos é de excelente qualidade, tanto na parte de ensino como em infraestrutura. E nesse momento vocês têm a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada curso e a Instituição”.

Os alunos foram divididos em três grupos e, acompanhados por colaboradores da Univiçosa, fizeram uma visita monitorada e participaram de oficinas específicas de cada curso. Ao final, voltaram à sala 213 para lanchar, participar de gincanas valendo prêmios, interagir e esclarecer dúvidas nas tendas instaladas no local.

Para as coordenadoras do Iluminando, professoras Michele Rodrigues e Cristiane Pires, mais uma vez o evento foi um sucesso porque cumpriu o objetivo de nortear a tomada de decisão dos jovens acerca de sua futura carreira profissional.

Estão agendadas novas visitas para 2017.