Professores do curso de Administração participam de treinamento

O objetivo do treinamento foi promover a atualização e capacitação dos professores sobre a temática 'planejamento e produtividade', além de apresentar a ferramenta de mapa mental para oferecer aulas diferenciadas e inovadoras para os alunos da Administração.

Publicado em 27 de março de 2019

No dia 23 de março, os professores dos cursos de Administração, Ana Cláudia da Silva, Bárbara Calçado Lopes Martins, Guilherme Castanheira Magalhães, Jansen Cardoso Pereira, Maria del Pilar Salinas, Rúbia Fonseca Roberto, Sandra Aparecida Saraiva Guimarães Libânio e a gestora Daiane Miranda de Freitas, participaram do treinamento ministrado pelo coach Paulo Chequer, e pelo professor Marcelo Libânio.

O objetivo do treinamento foi preparar o corpo docente para ser eficaz no seu planejamento com vistas a melhoria do processo de ensino aprendizagem e para utilizar com mais frequência a ferramenta mapa mental em sala de aula, estimulando os alunos a participar da construção do conhecimento e aumentar sua capacidade analítica e crítica.

O coach Paulo Chequer apresentou a temática “Como um bom planejamento pode aumentar a produtividade” questionando, inicialmente, o que é planejar. Em seguida, na conversa com os professores ele apresentou os passos da gestão do tempo, destacou os pilares “Clareza, Plano de Ações e Ação”, como forma de alcançar um efetivo planejamento, aplicando e entregando ferramentas de autoavaliação e de planejamento anual, mensal e semanal para cada professor.

No segundo momento, o professor Marcelo Libânio contribuiu com sua experiência na estruturação de mapas mentais para aumentar a participação de alunos no processo de ensino aprendizado e também potencializar o conhecimento do aluno sobre determinado assunto, seja na sua construção e ou crítica de conceitos, por exemplo.

De acordo com a gestora Daiane de Freitas: “o treinamento foi bastante produtivo, deixando muita vontade de aplicar o conteúdo no dia-a-dia, bem como alcançar melhores resultados em sala de aula”. Daiane ainda completa sobre a vontade de seus professores em aplicarem a ferramenta de mapa mental nos próximos conteúdos e realizarem o planejamento para uma maior eficácia nas próximas aulas do semestre letivo.