Enfermeiro pela Univiçosa é 1<sup>o</sup> em Residência no Albert Einstein

Weliton Rodrigues é recém-formado e participou de um concorrido processo seletivo. A vaga é uma das mais desejadas do Brasil

Publicado em 23 de dezembro de 2016

Professores Rogério Pinto, Eliângela Saraiva e Eliene da Silva Martins, com Weliton (de óculos)

Saiu nesta quinta-feira (22) o tão esperado resultado para vagas de residente na área de Gerontologia Multiprofissional do Hospital Albert Einstein. O Enfermeiro Weliton Nepomuceno Rodrigues passou em primeiro lugar no altamente concorrido processo seletivo. “É motivo de orgulho para nós, como professores, e para a Univiçosa”, diz o Professor Rogério Pinto, membro do NUPEX (Núcleo de Pesquisa e Extensão) e Coordenador Pedagógico e coordenador do GESEN (Grupo de Estudos em Saúde e Enfermagem).

Localizada em São Paulo (SP), a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é referência no Brasil e no mundo na área de saúde, e foi fundada em 1955 para oferecer à população do Brasil acesso a prática médica de qualidade. Teve seu hospital inaugurado em 1971 e, a partir de então, se tornou referência em tratamentos com tecnologia de ponta e atendimento humanizado aos pacientes, expandindo também suas fronteiras com ações de responsabilidade social e atividades de ensino e pesquisa que englobam os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, treinamentos sofisticados e pesquisas clínica e experimental.

O Professor Rogério Pinto considera que a conquista reforça a importância de incentivar os alunos a estudarem e pesquisarem cada vez mais.  Rogério cita Pedro Demo — PhD em Sociologia pela Universidade de Saarbrücken, Alemanha, 1967-1971, e pós-doutor pela University of California at Los Angeles (UCLA), e Professor da Universidade de Brasília: “A iniciativa do aluno é o maior patrimônio didático, sem o que de pouco adiantaria a competência do Professor”.

Rogério Pinto lembra que, ao saberem da inscrição de Weliton Rodrigues como postulante a Residência no Hospital Albert Einstein e verem sua dedicação, ele e a Professora Eliangela Saraiva Oliveira Pinto apoiaram o então aluno e o instruíram sobre todas as etapas da seleção. “Confesso que o mérito é todo dele”, diz.

A Professora Eliângela Saraiva foi orientadora de Weliton na Iniciação Científica da Univiçosa e na linha de pesquisas “Saúde da Criança e do Adolescente” no GESEN. “A espera do resultado foi uma agonia, primeiro por saber que a maior nota na prova escrita havia sido do Weliton, onde cravou 90 pontos, e depois por esperar os últimos resultados para as avaliações prática, entrevista e analise de currículo. Ontem foi um dia para ser comemorado. Estou muito orgulhosa dele e com a sensação de estar cumprindo meu papel enquanto educadora”.

Weliton Rodrigues diz que as conquistas na vida são resultados de nossas ações. “Como aluno do Curso de Enfermagem da Univiçosa tive imenso prazer de ter realizado minha graduação nesta Instituição. Aprendi que somos capazes de fazer a diferença e escrever nossa própria história, através da coragem de questionar e mudar o cenário em que vivemos. Desta forma, só acreditando em nós, seremos capazes de conquistar nossos objetivos, fazendo sempre o melhor dentro de nossas possibilidades”.

O novo residente do Hospital Albert Einstein cita o apoio dos pais Mariuza e Oliveira e dos professores, especialmente Eliangela e Rogério Pinto pelos ensinamentos essenciais para sua formação ética e profissional.