Professora participa de oficina da ASSEMAE e Funasa

Segundo a professora dos cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Civil, Fernanda Melo, a oficina foi de extrema importância para a aquisição e atualização dos conhecimentos que serão repassados aos discentes.

Publicado em 31 de julho de 2017

Imagem: Fernanda Melo

De segunda (24) até esta sexta-feira (28), foi realizada a oficina “Criação e estruturação de serviços municipais de saneamento básico”. O evento foi promovido pela ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Ambas as instituições consideram a importância do saneamento no contexto municipal e regional e têm como missão “promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental”.

O projeto prevê a disseminação das informações para cerca de mil pessoas ligadas ao saneamento, distribuídas em 20 oficinas, com turmas de 50 participantes. O conteúdo programático é repassado em 32 horas de atividades.

As oficinas têm como objetivo capacitar gestores e técnicos da área de saneamento básico e planejamento dos municípios, através do desenvolvimento de habilidades e competências para aplicar os conhecimentos adquiridos, e, ao tempo, oportunizar a criação de redes de multiplicadores.

A professora Fernanda Melo, dos cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Civil, participou do treinamento. Segundo ela, a oficina foi de extrema importância para a aquisição e atualização dos conhecimentos que serão repassados aos discentes. A intenção é incorporar o conteúdo visto na capacitação desses estudantes, haja vista a grande relevância da busca da sustentabilidade de gestão, bem como a melhoria das condições sanitárias da população e da salubridade ambiental a nível regional e nacional.