Publicado em 05 de outubro de 2007
Coordenação de curso e alunos de Psicologia da Faculdade marcam presença no IV Encontro de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes (Enjupsi)Nesta terça feira (02), começou em Juiz de Fora o IV Encontro Juizforano de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes (ENJUPSI), realizado e organizado por várias escolas e instituições de renome em Psicologia na Zona da Mata (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Universidade Federal de Juiz de Fora e Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais) e que tem a Faculdade como sua mais nova apoiadora.
A solenidade de abertura ocorreu no salão AB do Victory Business Hotel, em uma mesa redonda, em auditório cheio. Na pauta, os pré eventos regionais, um dos quais realizados no Curso de Psicologia da Faculdade, em 30 de Agosto de 2007.
Participaram da solenidade José de Almeida Guedes (ex-presidente do CRP/04), a responsável pelo pré-evento de Juiz de Fora Cláudia Regina Ferreira de Carvalho Dias (Psicóloga técnica em orientação e fiscalização do CRP). Ainda, coordenadores e representantes dos diversos cursos de Psicologia da região: Renato Camargos Viana (Faculdade), Sandra Silva Rocha (Universidade Federal de São João del Rei), Ana Cristina Inácio (representante da Coordenação/Unipac-Ubá) e Ângela Buciano do Rosário (Coordenadora Unipac-Barbacena).
A coordenação destacou aos presentes a importância do apoio e da parceria com o Enjupsi, reiterando a parceria e informando ser aquele encontro o espaço ideal para que o docente, recém chegado ao curso, adquirisse as primeiras habilidades no diálogo com colegas de outras instituições, além da ampliação do leque de conhecimentos necessários ao futuro profissional, resultado da participação em mini-cursos, palestras, mesas e afins.
Ao analisar o pré-evento, a Coordenação entendeu que ele cumpriu seu objetivo, enfatizando a considerável participação dos alunos da Faculdade no evento principal. “Mesmo com as atividades em curso normal aqui na faculdade, conseguimos importante representatividade, quase 50% do nosso corpo discente no evento principal em Juiz de Fora, o que indica o interesse do aluno pelo conhecimento e mostra que está antenado e sintonizado em formas de interação e construção de novas perspectivas. Esta turma promete” – salientou Renato Viana.