Univiçosa renova selo de Instituição Socialmente Responsável

Univiçosa renova selo de Instituição Socialmente Responsável

 

Publicado em 05 de novembro de 2021

A Responsabilidade Social nas Instituições é o compromisso de que suas ações afetem de forma benéfica a sociedade. Os grandes diferenciais das Instituições socialmente responsáveis são as posturas éticas e o respeito com a comunidade.

O Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA participou da 17ª campanha, e, mais uma vez, conseguiu a renovação do selo de Instituição Socialmente Responsável. No ano de 2021, a UNIVIÇOSA promoveu ações sociais como: Campanha de Agasalho; Entrega de cestas básicas para Instituições Sociais; Doações de máscaras N95 para rede Municipal de Ensino de Viçosa; Concessão de bolsas de estudos, por meio do Vestibular Social; Atendimento Fisioterapêutico para pessoas que contraíram Covid-19 para identificação das possíveis sequelas motoras; entre projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão em prol da comunidade da região. A soma dessas ações e o comprometimento ano a ano da Instituição em se comprometer a realizar projetos que afetem beneficamente a sociedade, foram reconhecidos mais uma vez com a renovação do selo.

A missão da UNIVIÇOSA é “promover educação superior pautada no ensino de qualidade, proporcionando aos alunos valores e competências profissionais, necessárias à formação de cidadãos comprometidos com a transformação social, política e econômica do Estado e da região”.

O Coordenador de projetos de Extensão do NUPEX da UNIVIÇOSA, professor Marcelo Dias da Silva, conta sobre a importância de mais uma conquista, “É uma grande emoção ver mais uma vez ver a UNIVIÇOSA renovar o selo de Responsabilidade Social ao longo de todos esses anos. No nosso dia a dia sempre nos preocupamos com as ações sociais e com a responsabilidade que temos com a sociedade que nos cerca”.

Sobre a Campanha

Criada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, a iniciativa tem o objetivo de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, por meio de ações voluntárias realizadas pelas Instituições de Ensino nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, entre outras, direcionadas para a sociedade.


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-renova-selo-de-instituicao-socialmente-responsavel