Univiçosa realiza evento em comemoração ao Dia das Mães 

Univiçosa realiza evento em comemoração ao Dia das Mães 

 

Publicado em 09 de maio de 2022

Aconteceu na última sexta-feira, 6, no Centro de Convenções da Univiçosa uma mesa redonda "Entre Mães: Maternidade & Trabalho" para celebrar o Dia das Mães. O encontro contou com a presença de Mães colaboradoras, professoras da Univiçosa e convidadas. 

O bate-papo foi coordenado pela Psicóloga Perinatal, Daniele Pereira Linhares. Daniele trouxe o tema "Os desafios de conciliar maternidade e trabalho". Pós-Graduada em Psicologia Perinatal e da Parentalidade, atua como psicoterapeuta de tentantes, gestantes e recém-mães. É co-fundadora do Instituto Eu Na Gravidez, onde atua com Pré e Pós-Natal Psicológico e com qualificação para estudantes e profissionais de saúde sobre Psicologia Perinatal. Daniele possui MBA em Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Líderes pela Univiçosa. Possui ampla experiência tanto como ministrante quanto na criação e implementação de Programas de Treinamento e no desenvolvimento de competências, com capacitação para atuação com Jogos de Empresas (Ciclo de Aprendizagem Vivencial) pelo Instituto Centro CAPE e para Análise de Perfil Comportamental pela metodologia DISC. Além disso, foi integrante da startup MommyTech, onde atuou com o desenvolvimento de competências (soft skills) de mães e preparação psicoemocional para o retorno da licença-maternidade. Daniele é mãe da Beatriz e do Francisco.

Tivemos a presença também da Professora da Univiçosa, Fernanda Raquel Carvalho, que se tornou Mãe recentemente e trouxe o assunto "Desafios iniciais da volta ao trabalho'. Fernanda é Engenheira Química e mestre em Agroquímica pela UFV. É professora na Univiçosa há 6 anos, atuando principalmente nas áreas de Operações Unitárias, Mecânica dos Fluidos e Modelagem, Simulação e Controle de Processos. Possui grande experiência e múltiplas orientações com projetos de extensão. A sua mais recente e melhor profissão é ser mãe da Larinha, uma bebê maravilhosa de apenas 6 meses.

Contamos também com a participação da Colaboradora, Carmen Alves da Silva Mol compartilhando o tema que "De Mãe estudante para Avó atuante". Carmen é Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente, Carmen é responsável pela Tesouraria Acadêmica da Univiçosa. Em 2010 concluiu o MBA em Gestão de Negócios na Univiçosa. Carmen é mãe da Luísa e do Vítor, avó da Laura e Isa.

Para encerrar nossa mesa redonda, a convidada Drª Rosa Emília Silva Vieira Soares que contou sua experiência "Mãe e profissional". Rosa é formada em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Viana Júnior da cidade de Juiz de Fora. É advogada em Viçosa há mais de 35 anos, tendo sido a 1ª presidente da OAB da Subseção da cidade. Possui vasta experiência profissional, notadamente nas áreas de Direito de Família e Sucessões, e grande participação na comunidade, sendo membro da Casa do Empresário e do Rotary. É casada, mãe de três filhos: Filipe, Guilherme e Rafael. Rosa é avó de duas lindas netas: Maria Antônia e Valentina.

Após a troca de conhecimentos e experiências entre as mães, em clima de comemoração, foi oferecido um café da tarde para finalizar o encontro. 

CONFIRA AS FOTOS


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-realiza-evento-em-comemoracao-ao-dia-das-maes