UNIVIÇOSA realiza III Gincana NutriAção do curso de Nutrição 

UNIVIÇOSA realiza III Gincana NutriAção do curso de Nutrição 

Gincana teve início no dia 14 de setembro com grande evento final realizado on-line no dia 23 de setembro. 

Publicado em 27 de setembro de 2021

III Gincana NutriAção da UNIVIÇOSA

O Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA realizou entre os dias 14 a 23 de setembro a terceira edição da Gincana NutriAção, do curso de Nutrição; devido ao momento de pandemia, a gincana ocorreu de forma remota. Participaram do evento alunos, professores e a gestora do curso de Nutrição, Cristiane Sampaio.

Como funcionou a gincana

Formaram-se 4 grupos distintos de estudantes da Nutrição, cada grupo continha um nome e uma logo diferente. Durante a semana de evento, foram realizadas 3 grandes provas classificatórias, onde os jurados eram os professores do curso.

 
Primeira prova: se tratava justamente da escolha de um nome e uma logo para o grupo, nomes e logos mais criativas receberam uma melhor pontuação.
Segunda prova: a segunda prova exigiu criatividade e conhecimento técnico dos estudantes. Por meio de um vídeo de até 3 minutos, cada grupo deveria informar a respeito da importância do Profissional Nutricionista durante a pandemia do COVID-19.
Terceira prova: a última prova teve duração maior e contou com a presença, on-line, de todos os grupos e professores via plataforma Google Meet, onde puderam conversar, trocar experiências e os benefícios gerados pela gincana. Nesta prova, o líder de cada grupo deveria responder a um quiz virtual com perguntas preparadas pelos próprios professores, aquele que respondeu o maior número de questões corretamente, venceria a terceira etapa da gincana. 

Ao fim, a equipe que mais somou pontos ao longo das três provas, se tornou a campeã da III Gincana NutriAção! Para a gestora do curso, Cristiane Samapaio, o evento foi um grande sucesso e contribuiu para o conhecimento e integração de alunos e professores, "o evento super legal, os alunos participaram de forma ativa das provas, demostrando grande interesse, gerando grande interação e troca de conhecimento para os estudantes e professores", pontuou a gestora. 

A UNIVIÇOSA parabeniza o curso de Nutrição pela realização do evento, além de parabenizar alunos, professores e toda a equipe responsável pela organização da gincana! 


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-realiza--gincana-nutriacao-do-curso-de-nutricao