Univiçosa promove a "X Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental"!

Univiçosa promove a "X Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental"!

Evento ocorreu de forma on-line entre os dias 04 a 07 de outubro e contou com a participação de docentes, alunos e profissionais da área.

Publicado em 14 de outubro de 2021

O Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA realizou entre os dias 04 e 07 de outubro a décima edição da Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental. Estiveram presentes no evento a gestora do curso, Daniella Sette, professores, alunos e profissionais da área; todo o evento ocorreu de forma remota devido a pandemia. Acadêmicos dos diversos períodos do curso participaram ativamente de todas as atividades.

Na semana, foram ministradas palestras com profissionais da área e ex-alunos da instituição, confira o cronograma do evento abaixo:  

04 de outubro - Palestra: Eficiência energética no saneamento básico: desafios e perspectivas.
Palestrante: Joice Cristini Kuritza.

05 de outubro - Palestra: Consultoria ambiental e os desafios do mercado de trabalho.
Palestrante: Isabela Ribeiro de Sousa Baião

06 de outubro - Palestra: Aplicações da bioengenharia na recuperação e estabilização de encostas e taludes degradados.
Palestrante: Daniel Silva Jaques.

07 de outubro - Palestra: Gestão Ambiental e Licenciamento Ambiental.
Palestrantes: Samuel de Sena e Silva; Paulo Victor Oliveira de Souza; Isa Maria Dia Bastos Peixoto.

“A X Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental foi um sucesso. Os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimento, além de se atualizarem quanto a assuntos específicos das áreas de atuação. Gostaria de aproveitar para fazer alguns agradecimentos: aos alunos, razão maior do nosso evento; aos professores que fizeram parte da Comissão Organizadora e me ajudaram tanto; aos palestrantes que compartilharam histórias e experiências profissionais”, disse Daniella Sette. 

O evento garantiu a integração entre alunos, professores e palestrantes, com grande troca de experiências e aprendizado, fortalecendo ainda mais a trajetória de sucesso dos estudantes de Engenharia Ambiental da Univiçosa.

  


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-promove-ax-semana-academica-da-engenharia-ambiental