Univiçosa lança novo curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Univiçosa lança novo curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Curso superior tem duração de dois anos e meio e diferencial de certificações intermediárias

Publicado em 23 de junho de 2021

Atenta às inovações e necessidades do mercado, a Univiçosa lançou o novo curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Com duração de dois anos e meio, o curso será ofertado no turno noturno, com 50 vagas.

Distribuído em cinco semestres, o curso tem disciplinas como Organização e Arquitetura de Computadores, Gestão de Projeto e Projeto Integrador, Engenharia de Software I, Desenvolvimento para dispositivos Móveis e Games, Interação Humano e Computador e Projeto Integrador, Projeto de Sistemas para Internet, Inteligência Artificial, Empresa Simulada, entre outras.

Além da formação em menor tempo, o diferencial do novo curso são as certificações intermediárias que, antes mesmo de concluir o curso, permitem ao aluno já atuar na área, com conhecimentos específicos. Nesse contexto, depois de ser aprovado e ter concluído os dois primeiros semestres, o aluno recebe o certificado de qualificação em Desenvolvedor de Software; após o quarto período, o de Analista de Sistemas; e ao completar os cinco semestres, será conferido o diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

“O curso tem como objetivo formar o Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas em 5 semestres, para atender o mercado que demanda profissionais qualificados para o processo de projeto e desenvolvimento de sistemas em diferentes plataformas com melhores técnicas e práticas, com inovação e visão sistêmica”, disse a Gestora do curso, Vanderlea de Queiroz.

 Inscrição 
 
Para se inscrever neste processo seletivo, o candidato deverá ter concluído o último ano do ensino médio ou equivalente e possuir o certificado de conclusão do mesmo. 

Critérios para realização das provas

  •  A prova será realizada por meio de plataforma digital no dia 25 de julho de 2021, o acesso será feito pelo link https://www.univicosa.com.br/vestibular. Para realização da prova o candidato precisará de um equipamento (notebook, computador de mesa ou dispositivo mobile) conectado à internet.
  •  Todos os candidatos que realizarem corretamente a inscrição e efetuarem o pagamento da Taxa de Inscrição, receberão e-mail até o dia 23 de julho para confirmar se o nome estará disponível na plataforma.
  • A partir do login ( CPF e senha 6 últimos dígitos do CPF) do candidato, começará a contar o tempo de prova.
  • Horário: 13h às 17h, o candidato terá no máximo 4 (quatro) horas para realização da prova.

Local de realização das provas

A prova será realizada por meio de plataforma digital, no dia 25 de julho de 2021, das 13h às 17h, no seguinte endereço: https://www.univicosa.com.br/vestibular

Data das provas

Dia: 25/07/2021 - Horário: 13h às 17h

Cursos – A Univiçosa oferta mais cursos nas áreas de Humanas, Exatas e da Saúde; Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, OdontologiaPsicologia.

Além do vestibular agendado, os candidatos também podem optar pelo ingresso como Portador de Diploma, Transferência de outra instituição, Reingresso e nota do Enem.

Mais informações:

Maria Vanderlea de Queiroz

E-mail: ads@univiçosa.com.br

Telefone/WhatsApp: (31) 3899-8005


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-lanca-novo-curso-de-tecnologia-em-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas