Solange Costa é a nova ouvidora da Univiçosa

<br />Solange Costa é a nova ouvidora da Univiçosa

Solange Costa é colaboradora no setor de Recursos Humanos do Campus sede e está na Instituição há 15 anos.

Publicado em 15 de junho de 2021

A colaboradora Solange Costa é a atual ouvidora da Univiçosa. 

 

A Univiçosa gosta e quer sempre ouvi-lo. Acreditamos que a comunicação é uma peça-chave para a boa convivência. Por isso, desempenhando o papel estratégico de mediadora da comunicação entre os membros da comunidade acadêmica, temos a Ouvidoria.

A missão desse órgão é ser um elo permanente entre os diversos entes que constituem a Univiçosa, reforçando os aspectos que contextualizam a nossa democracia, tais como ética, transparência, participação social e cidadania.

Para cumprir essa missão, a colaboradora responsável ouve, encaminha e acompanha críticas, elogios e sugestões. Trata-se de um trabalho pautado em características fundamentais, tais como imparcialidade, sigilo, respeito e polidez. Além disso, a Ouvidoria é um órgão de natureza mediadora, sem caráter deliberativo ou executivo.

  • Orientar os usuários sobre a melhor forma de encaminhar suas manifestações;
  • Instruir e acompanhar a tramitação dos processos, dando ciência aos interessados sobre as providências tomadas;
  • Contribuir para a resolução de problemas, oferecendo alternativas e informações sobre as normas internas;
  • Receber críticas, queixas e sugestões sobre procedimentos e práticas inadequadas, atuando no sentido de incentivar os envolvidos a melhorarem suas ações;
  • Cuidar de manter, em rigoroso sigilo, o nome dos envolvidos, salvo nos casos em que a identificação se torne indispensável para a solução do problema e atendimento do interessado, com sua aquiescência;
  • Interagir com todos os setores da comunidade acadêmica, sendo um agente que contribui para melhorias nas relações entre esses setores.


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/solange-costa-e-a-nova-ouvidora-da-univicosa