PROUNI: renovação da bolsa 2021/1

PROUNI: renovação da bolsa 2021/1

O Termo de Compromisso de Renovação da Bolsa do PROUNI 2020/2 está disponível para os alunos que conseguiram o benefício até 2020/1.

Publicado em 16 de abril de 2021

Devido ao momento em que estamos vivendo com a COVID-19, a renovação será excepcionalmente automática. Exceto para bolsistas que se encontram nas seguintes situações:

1-    Bolsista que mudou de grupo familiar: nesse caso deverá preencher o Termo de Compromisso de Renovação do ProUni com os dados dos novos membros. Deverá também enviar documentos dos novos membros como RG, CPF, 3 (três) últimos comprovantes de renda e comprovante de endereço atualizado em nome de um dos membros do grupo.

2-    Aumento na renda per capita no grupo familiar: o bolsista deverá enviar os três últimos comprovantes de renda do(s) membro(s) que tiveram alteração na renda.

OS COMPROVANTES DEVERÃO SER ENVIADOS PARA O E-MAIL prouni@univicosa.com.br EM FORMATO PDF.

3-    Bolsista que não obteve rendimento acadêmico maior ou igual a 75% no 2º semestre de 2020: o bolsista deverá fazer uma RPA (Requerimento Padrão do Aluno), formulário online, justificando o motivo do rendimento acadêmico abaixo do exigido pelo MEC (PORTARIA NORMATIVA Nº 19, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2008).

A RPA deverá ser direcionada para o setor ProUni e feita na opção “Outras Solicitações”.

4-    Bolsista que não renovar a matricula em 2021/1: nesse caso deverá fazer uma RPA (Requerimento Padrão do Aluno), formulário online, justificando o motivo e solicitando a suspensão da Bolsa.

A RPA deverá ser direcionada para o setor ProUni e feita na opção “Outras Solicitações”.

O prazo para o envio de documentos ou realização da RPA dos bolsistas que se enquadram nas situações listadas acima será até o dia 26 de abril de 2021, às 23h59.

Após a confirmação do recebimento dos arquivos ou da solicitação por meio de RPA, a bolsa será renovada automaticamente, exceto para bolsista que não obteve rendimento acadêmico suficiente pela terceira vez, (referente ao Item, 3), nesse caso o bolsista deverá procurar o Setor do ProUni pelo telefone (31) 3899-8072.

 Clique aqui para acessar Termo de Compromisso.

Clique aqui para acessar a tabela de Rendimento Acadêmico 


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/prounirenovacao-da-bolsa-2021-1