Graduada em Psicologia pela UNIVIÇOSA lança livro de temática terapêutica 

Graduada em Psicologia pela UNIVIÇOSA lança livro de temática terapêutica 

A ex-aluna de Psicologia da UNIVIÇOSA, Nivalda de Andrade Gariglio, lançou o livro "As borboletas nasceram para voar"

Publicado em 14 de janeiro de 2022

Com uma temática terapêutica, a psicóloga graduada pela UNIVIÇOSA, Nivalda de Andrade Gariglio, lança o livro sob o título de "As borboletas nasceram para voar"; se trata de uma história terapêutica ilustrada, que deseja inspirar o leitor a voar e a despertar os anseios que ficaram ao longo da sua existência.

Segundo a autora, o livro "As borboletas nasceram para voar" é uma metáfora, uma história terapêutica ilustrada, criada para inspirar as pessoas. E, embora tenha “uma pegada” infantil, por ser muito ilustrado e colorido, sua reflexão é adulta e super importante", conta.

"A minha intenção é acessar todas as crianças, inclusive a criança que mora em nós, adultos! Eu utilizo muito a metáfora em minha prática clínica. Construo histórias para os pacientes, e também incentivo eles a criarem metáforas das suas questões. Muitas vezes temos dificuldade de expressar o que vivemos ou sentimos, e a metáfora consegue de forma inconsciente favorecer o processo terapêutico, e em muitos casos, até acelera!", completa Nivalda. 

A psicóloga ainda reitera o enorme carinho que sente pela UNIVIÇOSA e por sua graduação em Psicologia, "tenho uma gratidão enorme à Univiçosa, seu excelente nível de ensino e professores e todas as pessoas que contribuíram para eu me tornar uma grande profissional, isso, com certeza me fez criar asas para voar cada vez mais alto, assim como a borboleta do meu livro!", finaliza. 

A UNIVIÇOSA e o curso de Psicologia da Instituição parabenizam Nivalda Gariglio pela publicação deste livro e pela realização profissional que vem tendo ao longo dos anos. 

Para saber mais detalhes deste livro e acompanhar o belíssimo trabalho de Nivalda, acompanhe o Instagram oficial da autora, acesse: @nivalda.psi


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/graduada-em-psicologia-pela-univicosa-lanca-livro-de-tematica-terapeutica