Cursos de Engenharia de Computação e Desenvolvimento de Software da UNIVIÇOSA realizam evento especial de integração

Cursos de Engenharia de Computação e Desenvolvimento de Software da UNIVIÇOSA realizam evento especial de integração

 

Publicado em 20 de junho de 2022

Nos dias 30 e 31 de maio e 6 de junho, os alunos dos cursos de tecnologia da UNIVIÇOSA, Engenharia de Computação e Desenvolvimento de Software, realizaram uma integração acadêmica com palestras e desafios.

Na primeira parte do evento, os alunos tiveram palestras com foco no mercado de trabalho, além de dinâmicas de integração. O Engenheiro de Software e ex-professor da UNIVIÇOSA, Vinícius Duarte Lopes, palestrou sobre o “Mercado de Trabalho e Posicionamento”, enquanto profissional frente a área de Projeto e Desenvolvimento de Soluções.

Já o diretor executivo da CPT Softwares e Engenheiro de Software, Leonardo Solar, falou sobre “Aonde você quer chegar?”, uma palestra inspiradora que contribuiu para ampliar os horizontes dos estudantes e propor técnicas para potencializar a graduação e se inserir no mercado de forma efetiva.

Em seguida, a graduanda em Psicologia, Marianna Marliere, realizou dinâmicas de integração a fim possibilitar desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe e melhorar os resultados, contribuindo também para estreitar as relações interpessoais entre os estudantes de tecnologia da UNIVIÇOSA, aumentando a colaboração

O professor Vinícius Martins, Engenheiro de Controle e Automação e o professor Hermes Nunes, especialista em Sistemas de Informação, ofertaram oficina de fundamentos de eletrônica onde os participantes puderam trabalhar em equipes e desenvolver atividades práticas para conhecer os componentes e conceitos necessários para desenvolver a solução do desafio do evento.

Para o desafio final, a proposta foi montar e colocar para funcionar um carro robô seguidor de linha, os alunos foram divididos em equipes identificadas com nomes de personagens da área de Computação, Ada Lovelace, Alan Turing, Bill Gates, Grace Hoper, John McCarthy, Steve Jobs e Von Neumann.

Muita conexão, aprendizagem e desenvolvimento de habilidades.

Esta semana os alunos receberão placas de mérito e os vencedores serão conhecidos.


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/cursos-de-engenharia-de-computacao-e-desenvolvimento-de-software-da-univicosa-realizam-evento-especial-de-integracao