Curso de Direito firma termo de cooperação com a Vara Cível da Comarca de Viçosa

Curso de Direito firma termo de cooperação com a Vara Cível da Comarca de Viçosa

A cooperação em conjunto visa facilitar os processos em andamento e torná-los exclusivamente disponíveis em plataformas virtuais para auxiliar o acesso e no combate à COVID-19

Publicado em 12 de agosto de 2020

No início desta semana, mais precisamente na segunda-feira (10), o curso de Direito do Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa deu mais um importante passo em sua história com o intuito de proporcionar mais conforto, transparência e continuidade aos processos civis.

Por meio de um esforço comum e inédito, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) da Comarca de Viçosa, juntamente com a Univiçosa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do estado, da 91ª Subseção de Viçosa e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA) firmaram um termo de cooperação técnica no intuito de virtualizar processos físicos comuns das Vara Cíveis da Comarca de Viçosa/MG.

A título de exemplo, esses são processos relacionados a questões civis, direitos do consumidor, danos morais, entre outros. 

O professor Rafael Pacheco Lanes Ribeiro, do curso de Direito, representou a Instituição e legitimou o acordo. Com tudo devidamente definido, a ação passa a garantir o devido andamento processual na comarca, mantendo o devido distanciamento social tão importante no momento em que vivemos.

Em entrevista, o professor demonstrou profunda felicidade e gratidão a mais este marco na história:

“Agradeço imensamente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na pessoa das Excelentíssimas Senhoras Doutoras Juízas de Direito, Daiele Viana e Giovanna Travenzoli, bem como a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) do estado, na pessoa de sua Excelentíssima Presidente, Lucilene Maria Vidigal Castro, e à Dra. Paola Araújo, representante da Caixa de Assistência dos Advogados.

Tive o prazer de representar a Univiçosa neste ato. Tenho certeza que esse projeto trará benefícios gigantescos não só aos envolvidos, mas também à toda comunidade”, finaliza.


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/curso-de-direito-firma-termo-de-cperacao-com-a-vara-civel-da-comarca-de-vicosa