Centro Acadêmico de Engenharia Química realizou a palestra "Empreendedorismo na Engenharia Química"

Centro Acadêmico de Engenharia Química realizou a palestra "Empreendedorismo na Engenharia Química"

 

Publicado em 15 de abril de 2021

O Centro Acadêmico de Engenharia Química Reagir do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA realizou, no dia 06 de abril de 2021, a palestra “Empreendedorismo na Engenharia Química” que contou com a participação de 34 pessoas. Tal palestra foi ministrada por Raphael Menechini Neto, Engenheiro Químico, Fundador da Cervejaria Tauá, Consultor de projetos e Professor EAD na Unicesumar.

Inicialmente, o palestrante contou um pouco da sua trajetória acadêmica e profissional, sobre suas experiências até fundar a Cervejaria Tauá e o quanto a Engenharia Química foi fundamental no seu desenvolvimento. Por meio do seu relato, Raphael citou diversas aplicações de empreendedorismo, na farmácia, construções civis, produção de doces etc. e afirmou o quanto é importante abordar esse tema para os jovens, para que possa despertar o interesse e a vontade deles em empreender, pois muitas vezes não aprofundam nesse assunto devido à falta de informações.

Além disso, segundo o palestrante, a importância se dá também pelo fato de que quanto menos pessoas têm conhecimento e se interessam em empreender, o mercado ficará cada vez disputado para receber tantos profissionais. E, por último, ele esclareceu dúvidas dos participantes quanto à empresa Tauá, dificuldades que enfrentaram e estão enfrentando durante o período de pandemia e dificuldades que ele teve ao começar a empreender.

Assim, a palestra foi muito enriquecedora, pois permitiu ao público observar, a partir do relato pessoal do palestrante, que para empreender não é tão complicado como as pessoas pensam, que o empreendedorismo está presente em situações simples e que se forem bem administradas podem dar início a um bom empreendimento.

Com as dicas do Raphael, foi possível observar que para empreender é necessário nada mais do começar e dar pequenos passos, para que analisando os erros que possam surgir, seja possível buscar alternativas e seguir em frente, além de buscar se desenvolver e entender o mercado consumidor.


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/centro-academico-de-engenharia-quimica-realizou-a-palestraemprndedorismo-na-engenharia-quimica