Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univiçosa realizam Exposição Interativa 

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univiçosa realizam Exposição Interativa 

 

Publicado em 13 de julho de 2022

Com a égide pautada na tríade: ensino, pesquisa e extensão, que sustenta o ensino superior, as disciplinas de Desenho Livre e Plástica, ministradas pelas professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo, Liz Valente e Eleusy Miguel, planejaram e executaram, no final do semestre, uma Exposição Artística, horando o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, toda abstração e concretude que a Plástica e o Desenho Livre exigem no campo da arquitetura.

A entrega absoluta dos estudantes foi fundamental para o sucesso do processo criativo e da impecável execução, com profícua participação de crianças advindas do Centro Experimental de Artes e da escola privada Passo-a-passo, que participaram como espectadoras no primeiro momento e depois tiveram oportunidade de interagir diretamente com as obras produzidas e as atividades alinhadas a cada proposta criativa.

Partindo do pressuposto de que uma exposição de arte é, em geral, um evento para exibir publicamente obras ou objetos de arte, as disciplinas desenvolveram e finalizaram seus conteúdos com essa premissa, a ARTE. O trabalho final, de ambas disciplinas, abarcou o conteúdo trabalhado no semestre e propôs a atividade extensionista ao expor as crianças as manifestações artísticas e suas expressões, repercutindo, em alguma medida, no despertar para as artes, assim como, na bagagem cultural destas crianças.


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/alunos-do-curso-de-arquitetura-e-urbanismo-da-univicosa-realizam-exposicao-interativa