Aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univiçosa participa de importante Congresso Brasileiro

Aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univiçosa participa de importante Congresso Brasileiro

 

Publicado em 12 de julho de 2022

O estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univiçosa, Jean Eduardo Torrent Almeida, participou do importante e conceituado XI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, que aconteceu em Salvador (BA) em junho de 2022. Na ocasião foi apresentado o trabalho “Espaço público e urbanidade oculta: o trajeto dos corpos insurgentes em São Geraldo (MG)”, escrito pelo estudante com orientação da professora Eleusy Miguel.

O trabalho versa sobre a importância da iluminação pública em espaços esquecidos pelas Prefeitura Municipal e que podem ameaçar o trajeto das mulheres e homens negros, da população LGBTQIA+ e da população PCD do nosso município. Vale reforçar que a construção da cidade vai muito além dos limites administrativos. É preciso uma análise crítica dentro e fora dos nossos anseios da cidade. Ademais, vale ressaltar a necessidade de um profissional arquiteto urbanista para o Órgão Público.


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/aluno-do-curso-de-arquitetura-e-urbanismo-da-univicosa-participa-de-importante-congreo-brasileiro