Aluna da Fisioterapia Univiçosa tem artigo aceito para publicação em importante revista científica! 

Aluna da Fisioterapia Univiçosa tem artigo aceito para publicação em importante revista científica! 

 

Publicado em 23 de novembro de 2021

Parabéns, Alximara!

A aluna do 10° período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA, Alximara de Paula Medina, sob orientação da professora Emilia Pio da Silva, teve seu artigo aceito para publicação em importante revista científica. Com o tema: "Fisioterapia na reabilitação da articulação do ombro no pós-operatório tardio em mulheres mastectomizadas", o artigo de Alximara foi aceito para publicação na Revista Brasileira de Reabilitação e Atividade Física, demonstrando a qualidade e o empenho dos docentes e discentes da Instituição na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão.

O artigo propõe discutir a Fisioterapia na reabilitação da articulação do ombro no pós-operatório tardio em mulheres mastectomizadas, cirurgia que é caracterizada pela de remoção completa da mama. Para a professora Emilia Pio, "a publicação de um artigo científico tem grande relevância na vida acadêmica do aluno. A experiência por meio do TCC ajuda a divulgar a pesquisa científica e permite o reconhecimento dos autores", conta.

Já para Alximara Medina, os resultados de uma pesquisa deste porte é uma forma de se transmitir a comunidade científica o conhecimento de novas descobertas, além de atuar ativamente na melhora da qualidade de vida de mulheres em reabilitação. "É com muita alegria e gratidão que celebro o aceite da publicação do artigo “Fisioterapia na reabilitação da articulação do ombro no pós-operatório tardio em mulheres mastectomizadas”, pela Revista Brasileira de Reabilitação e Atividade Física. Ter um trabalho publicado não só agrega na minha graduação mas também para minha carreira profissional", conta.

Alximara ainda reitara que, "a publicação de um artigo é uma forma de transmitir a comunidade científica o conhecimento de novas descobertas e o desenvolvimento de técnicas e métodos nas áreas da ciência. Assim, agradeço a Deus por mais essa conquista e também a minha orientadora Emília Pio, que além de compartilhar seus conhecimentos me inspirou em relação a Oncologia. Agradeço, também, a coorientação dos professores Eustáquio Paiva e Marli Cupertino, que agregaram mais conteúdo ao trabalho. O mérito não é apenas meu, mas sim de todos os professores que tive durante a graduação e da gestora do curso, Sílvia Helena, no qual ampliaram minha visão de mundo por meio da educação", explica.

A UNIVIÇOSA parabeniza a estudante Alximara Medina e os professores Emília Pio, Eustáquio Paiva, Marli Cupertino e Silvia Helena Morais pela publicação na Revista Brasileira de Reabilitação e Atividade Física, reafirmando o compromisso da instituição em seguir oferecendo graduação de excelência e qualidade a todos os discentes. 


Fonte: https://univicosa.com.br/uninoticias/noticias/aluna-da-fisioterapia-univicosa-tem-artigo-aceito-para-publicacao-em-importante-revista-cientifica